28.1 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Filiados ao SindSaúde já podem se cadastrar para acolhimento no Espaço NovaMente

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Prazo para cadastro começa nesta terça-feira (11) e se encerra na quinta-feira (13)

Está aberto o período de cadastro para acolhimento e atendimento no Centro de Atendimento e Estudos da Saúde do Servidor Público do Distrito Federal (Caessp-DF) – Espaço NovaMente. Inicialmente, serão abertas 30 vagas para servidores filiados ao SindSaúde-DF. O início do atendimento será em julho.

Para se cadastrar, basta clicar nesse link aqui.

Essas primeiras vagas são para servidores públicos da Saúde, filiados ao SindSaúde, afastados do trabalho por motivos de saúde mental e sem tratamento.

Para se cadastrar, basta preencher o formulário e aguardar o contato da equipe NovaMente. Os cadastros que ultrapassarem o número de vagas oferecido inicialmente irão para a lista de espera e os servidores serão convocados de acordo com a disponibilidade de atendimento.

A prioridade do Espaço NovaMente é atender servidores afastados do trabalho que não possuem tratamento. A ordem de cadastro também será considerada no chamamento dos sindicalizados.

“O SindSaúde pensou esse projeto para acolher os nossos colegas, cuidar de quem cuida. Os servidores estão doentes e sem atendimento adequado, abandonados há anos pelo Estado”, afirma a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues.

NovaMente

No Espaço NovaMente, os servidores passarão por um acolhimento e receberão atendimento interdisciplinar – são profissionais da psicologia, terapia ocupacional, fisioterapia, enfermagem, educação física e serviço social. O local também fará uma ponte com os serviços já ofertados pela rede de assistência e acompanharão o tratamento dos servidores.

O Espaço NovaMente funciona no Guará, num espaço de 4 mil metros quadrados de área verde. Além dos consultórios para atendimento há espaço para acompanhantes, redário, sala de pesquisa, ambientes ao ar livre e espaço para atividades em grupo.

Pesquisa

Ao mesmo tempo que cuida dos servidores, o Centro iniciou um projeto inovador no Brasil de pesquisa das causas do adoecimento dos servidores públicos.

“O nosso grande foco é a pesquisa e a produção científica. Só conhecendo a fundo as causas de tantos afastamentos poderemos auxiliar na criação e qualificação de políticas públicas efetivas para esses trabalhadores”, completa o diretor técnico da NovaMente, psicólogo Lucio Costa.

Clique aqui e acesso o formulário de cadastro.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img