28.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

DF registra quase 25 mil casos de dengue, informa a SES

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Segundo boletim epidemiológico da pasta, Região de Saúde Leste possui a maior incidência da doença

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou boletim epidemiológico que confirma que o DF, entre 1º de janeiro e 25 de maio deste ano, registrou 24.662 casos de dengue. A SES ressalta que 97,2% desses registros são de residentes do DF. Além disso, a pasta alega que 21.441 ocorrências (89,4%) foram classificadas como casos prováveis de dengue.

A Região de Saúde Leste (Paranoá, Itapoã, Jardim Botânico e São Sebastião) é a que possui o maior número de notificações da doença nesse período – 4.595 casos prováveis.

Mortes

Entre 1º de janeiro e 25 de maio, foram confirmadas 21 mortes por dengue. De acordo com a SES, a Região de Saúde Norte (Planaltina, Sobradinho, Sobradinho II e Fercal) concentra a maior incidência de óbitos (28,6% do total do DF) .

O órgão pondera que, do total de mortes, cinco óbitos registrados em 2019 são de casos prováveis de dengue, o que será confirmado após investigações epidemiológicas.

O governo do Distrito Federal alega que tem desenvolvido ações emergenciais para conter a altas incidência de dengue. Entre as iniciativas do GDF, está a instalação de de unidades de hidratação, anexas a hospitais.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img