Prazo para solicitar remoção de unidades de saúde do IGESDF termina nesta quinta-feira

Prazo para solicitar remoção de unidades de saúde do IGESDF termina nesta quinta-feira

08/05/2019 - 11:21 // Por SindSaúde DF // Imagens: Bruno Leão // Notícias

Quem não fizer o pedido de mudança perderá a prioridade na remoção

Os trabalhadores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal lotados em alguma unidade que compõe o Instituto de Gestão Estratégica do Distrito Federal (IGESDF) têm até esta quinta-feira (9) para solicitar a remoção de onde trabalham. O IGESDF é composto pelo Hospital de Base, Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), além das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

O trabalhador terá que indicar três unidades diferentes, podendo optar pelas superintendências regionais de Saúde, Unidades de Referência Distrital (URDs), subsecretarias de Saúde ou outras unidades da administração central, com exceção do SAMU.

A manifestação deve ser feita no site www.sigs.saude.df.gov.br, em computador instalado na rede da SES, com os mesmos dados de acesso ao sistema Windows. Quem estiver afastado, de licença ou de férias deverá efetuar o pedido por meio de um processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) após o retorno ao posto de trabalho.

As remoções seguirão critérios como redução do pagamento de horas extras e custos com remuneração e necessidade de mais mão de obra em outras unidades de saúde.

Segundo portaria do Diário Oficial do DF, publicada em 9 de abril, as novas lotações serão efetuadas gradativamente em até 150 dias após a assinatura do contrato de gestão entre a Secretaria de Saúde e o IGESDF. Quem o prazo de solicitação, perderá a prioridade na remoção.

Direitos

Segundo a Secretaria de Saúde, os trabalhadores lotados no IGESDF manterão a sua remuneração e o tempo de contagem de serviço. Além disso, os funcionários ficarão subordinados à hierarquia, aos protocolos clínicos e profissionais e ao código de ética do instituto.

Veja também:

Notícias Carga horária de 23 servidores é ampliada para 40 horas A ampliação paras 40 horas semanais é uma demanda do SindSaúde para melhorar a força...
Notícias Comunicado Carnaval Saiba como será atendimento na semana do feriado  O SindSaúde-DF informa a todos os seus associados...
Notícias Campanha pela incorporação da GATA mobiliza servidores do HRT Categoria participou de protesto e cobrou do GDF o cumprimento da Legislação Diretories e representantes do...
Notícias Em mobilização pela GMOV, servidores da ADMC aprovam próximos passos da luta Café da manhã na SES deu continuidade à assembleia iniciada no dia 17 O SindSaúde e...