25.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Atestados de até 3 dias voltam a ser avaliados pela chefia imediata na Região de Saúde Central

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Circular anterior causou alto fluxo na Subsaúde e foi revogada pela própria superintendência

O superintendente da Região de Saúde Central, Luciano Gomes Almeida, revogou a circular 29, datada de 29 de março, que determinava que todos os atestados médicos, inclusive de 3 dias, apresentados na Região de Saúde Central deveriam ser submetidos a Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (SUBSAÚDE). Estão nesta regional as unidades da Asa Norte, Lago Norte, Varjão, Cruzeiro, Sudoeste, Octogonal, Asa Sul e Lago Sul.

revogação atestados

Após aumentar o fluxo de atendimento para homologação de atestados na SUBSAÚDE, a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP) indicou ao gestor que os atestados voltassem a seguir o fluxo das demais superintendências, o que desafoga a SUBSAÚDE e gera igual tratamento isonômico aos servidores.

Foi então que a superintendência reavaliou e revogou a circular. Os atestados médicos de até 3 dias voltam a ser avaliados pela chefia imediata, a qual terá autonomia para definir sobre a devida homologação.

A circular gerava um desiquilíbrio e desigualdade com as outras superintendências que seguem o decreto nº 34.023, de 10 de dezembro de 2012, que permite que a chefia direta conceda ou não a licença de até 3 dias por bimestre com apresentação de atestado médico ou odontológico.

É importante destacar que, segundo o decreto, as chefias diretas podem encaminhar solicitações de atestados para a medicina do trabalho, quando acharem pertinente.

O SindSaúde acredita que atitudes como essa também devem ser mostradas, quando gestores compreendem qual é a melhor decisão para os servidores. “Espera-se que ninguém apresente um atestado médico sem precisar. Normalmente é um momento de sensibilidade que precisa ser bem apurado e o processo autorizado pela gerência”, afirmou a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Circular que foi revogada:

circular revogada

 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img