19.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 março, 2024

SindSaúde marca Assembleia Geral e lembra: cumprimento da lei não é reajuste

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Governador firmou o pagamento da gratificação para junho e reunião da categoria vai tratar sobre GATA e ISONOMIA

A presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, anunciou Assembleia Geral dos servidores da Saúde para o dia 4 de julho próximo, no Clube da Saúde, às 10h, logo após o prazo firmado pelo governo para pagamento da GATA ou parte dela. O encontro da categoria vai discutir sobre a incorporação da última parcela da Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa (GATA), que deveria ter ocorrido em 2015, e o pagamento da diferença da Isonomia das carreiras. Também estará na pauta o cumprimento da terceira parcela da Lei do Especialistas (5.249), que já deveria ter sido incorporada também em 2015.

Segundo a sindicalista, está iniciada a “Campanha pela Libertação da GATA” (CLG). A expectativa é que até 4 de julho a categoria tenha recebido seus direitos ou parte deles com uma proposta real para pagamento de todo o valor.

Perguntada sobre a declaração do governador do DF, Ibaneis Rocha, afirmando que não vai dar reajuste de salários a ninguém este ano, a presidente foi clara: “O governador fala em novos REAJUSTES. O SindSaúde está cobrando a incorporação de uma gratificação que se arrasta há mais de 10 anos e todas as outras categorias já receberam, menos o nível médio e auxiliar.  Queremos o cumprimento da LEI e vamos fazer essa campanha até 4 de julho”, afirma.

A presidente lembra que a isonomia de carga horária e a terceira parcela do reajuste de outras categorias já deveriam estar sendo pagas desde 2015. “Vamos discutir a reestruturação de nossas carreiras e a recomposição salarial de mais de 8 anos, sem qualquer reajuste para os técnicos e auxiliares, após o pagamento da GATA e da ISONOMIA. Esse é um acordo firmado expressamente entre o governador Ibaneis e a nossa categoria”, finaliza Marli.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img