GDF paga pecúnias que caíram em exercício findo de 2002 a 2010. Confira lista de servidores

GDF paga pecúnias que caíram em exercício findo de 2002 a 2010. Confira lista de servidores

26/02/2019 - 13:01 // Por SindSaúde DF // Notícias

Valores vão cair nas contas de 314 servidores ainda nesta terça-feira, garante o GDF

A Secretaria de Saúde do DF (SES) anunciou o pagamento do benefício de servidores que aposentaram, são pensionista ou foram exonerados entre 2002 e 2010 e que estavam em exercício findo. O montante total a ser pago nesta terça-feira (26) tem valor de quase R$ 10 milhões e quitará as dívidas do governo com 314 servidores. 

O sindicato sempre esteve na luta pelo pagamento das pecúnias e já havia feito várias solicitações ao Governo do DF para fazer a apuração desse passivo e viabilizar o pagamento. No entanto, sempre foi deixado de lado por gestões anteriores. No último dia 14 de janeiro, a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, havia enviado novo ofício à pasta reforçando a cobrança.

Agora, num esforço conjunto da SES e da SEFP (Secretaria de Fazenda e Planejamento), em atendimento à determinação do governador Ibaneis Rocha (MDB), centenas de servidores poderão comemorar a realização de um direito. O chefe do Executivo acatou o pedido do SindSaúde.

A presidente do Sindsaude comemora a concessão das pecúnias: "Mesmo tardio, o pagamento tem grande significado para os servidores que esperam há anos por esse depósito. Esse gesto traz dignidade e esperança para todos que viemos de um passado recente sombrio, de sequestro de nossas conquistas. Infelizmente, muitos desses servidores morreram sem receber. Hoje suas famílias vão resgatar esse direito. Esperamos que, com os atuais gestores, as coisas possam finalmente voltar à normalidade. Sabemos que os passivos são gigantescos, mas, com determinação e vontade de cumprir a lei, é possível sanar esses débitos", completa Marli.

Para a sindicalista, essa ação renova a expectativa dos servidores de que lutar vale a pena. “Todas as nossas lutas serão recompensadas pela vitória”, finaliza.

“As [dívidas] da licença-prêmio eram processos considerados em exercício findo, ou seja, sem perspectiva de recebimento”, explica a subsecretária de Gestão de Pessoas (Sugep) da Secretaria de Saúde, Silene Almeida. “Por isso, houve um esforço concentrado da gestão para fazer cumprir a lei. Depois de nove anos, é possível que boa parte dos funcionários nem esperava mais receber. Então, esse pagamento é a realização do direito dos servidores, que estava perdido”.

*** Os aposentados que não foram citados nas listas é que, segundo a SES, são casos em que têm inconsistências nos processos.

Se você tem exercício findo para receber referente ao período entre 2002 e 2010 e seu nome não está na lista, envie uma mensagem para nosso WhatsApp (61) 99653-6237. O SindSaúde fará uma listagem dessas pendências para cobrar da SES os pagamentos e entender cada caso.

  

CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COMPLETA DOS APOSENTADOS QUE VÃO RECEBER SEUS DIREITOS

Veja também:

Notícias SindSaúde inicia recesso de fim de ano em 9 de dezembro Durante o período, haverá plantão Jurídico para emergências e prazos judiciais Comunicamos a todos os associados...
Notícias SindSaúde protocoliza na CLDF pedido de dotação orçamentária para a GATA Documento foi entregue ao presidente da Casa, Rafael Prudente, e ao presidente da CEOF, Agaciel...
Notícias Espaço NovaMente abre agenda para 2020 Consultas de psicologia e psiquiatria poderão ser solicitadas via WhatsApp do SindSaúde O Espaço NovaMente, criado...
Notícias Servidores da Saúde devem fazer o recadastramento A atualização de dados dos trabalhadores da Pasta vai até 14 de fevereiro de 2020 Todos...