26.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 abril, 2024

ENDIVIDADOS: Diretoria do SindSaúde se reunirá com presidente do BRB

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Servidores reclamam de não ter recebido contato de gerentes do banco

A diretoria do SindSaúde será recebida, na próxima quarta-feira (27), pelo presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, para tratar dos endividados que buscam renegociação das dívidas junto ao banco. 

A necessidade surgiu após vários servidores e sindicalizados, que dizem ter mais de 50% da renda comprometida, reclamarem de não ter recebido contato dos gerentes das agências como o governo disse que seria feito. O sindicato também buscará uma proposta que seja mais vantajosa para os servidores, com um prazo de carência maior. 

“Nós já enviamos solicitações de informação e pedimos esse contato direto com o presidente do BRB para resolver o assunto e entender a seleção dos servidores. E também para tratar de assuntos como a antecipação das pecúnias e outros temas”, explicou a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues.

Programa

O programa de renegociação das dívidas do BRB é para servidores do GDF que tenham comprometimento igual ou superior a 50% da renda mensal – categoria que contempla aproximadamente 8,9 mil pessoas. 

Segundo o BRB, em 11 de fevereiro foi enviado SMS para os clientes selecionados nesse perfil para agendar uma reunião. No entanto, muitos reclamam de não ter recebido mensagens. 

Durante reunião com aposentados no Hotel San Marco, nesta quarta-feira (20), o líder de governo, deputado Claudio Abrantes, confirmou que acompanhará o sindicato na reunião para buscar a negociação e uma solução para o impasse. 

Além do parlamentar e da diretoria, uma comissão de servidores aposentados vai acompanhar o SindSaúde na reunião. 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img