18.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

Odontologia do HRSM se destaca na rede pública de Saúde

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Grupo realiza cerca de 1 mil atendimentos e quase 200 cirurgias eletivas mensalmente

 

O espaço foi crescendo aos poucos e ganhando mais profissionais a cada ano, assim como o volume de atendimento. Hoje, com 29 servidores, a Odontologia do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) se destaca na rede pública de Saúde pela quantidade – e qualidade – do atendimento.

São mais de 1 mil pacientes todos os meses, quase 20% deles com necessidades especiais. Os 14 cirurgiões dentistas também atendem aproximadamente 40 pacientes para cirurgias eletiva por semana.

“É muito bom quando visitamos a rede e conhecemos espaços como este, que têm um serviço incrível, de excelência, com esforço do servidor e resultado para a população. Esperamos que o novo governo conheça, reconheça e valorize servidores como estes”, apontou a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, após visita ao local.

Especialidades

A Odonto atende hoje endodontia, cirurgia bucomaxilofacial, periodontia, radiologia e UTI. Sao 14 cirurgiões dentistas e 14 técnicos em Higiene Bucal e um técnico administrativo.

Além das consultas com horário marcado, o grupo também atende urgências e emergências – incluindo cirurgias maiores de traumas de face, por exemplo.

“Nós entendemos que os resultados que estamos colhendo são fruto de uma unidade muito grande da equipe e dedicação. E é muito gratificante ver o resultado para os pacientes. Por isso buscamos a expansão”, explica a Responsável Técnico Assistencial pela Odontologia do HRSM, Érika Franco

Centro de Referência

O trabalho dos dentistas já originou um resultado importante nos últimos anos, a implantação de residência odontológica no HRSM. Agora, o grupo busca a criação de um Centro de Referência que passaria a atender também cirurgia e tratamento em deformidade de face.

A ideia é ampliar o espaço no hospital para um atendimento multidisciplinar, com outras especialidades como psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos ,entre outros.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img