19.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 março, 2024

Reforma: Pronto-socorro do Hmib muda de local

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Pacientes serão encaminhados ao banco de sangue da unidade

A partir desta segunda-feira (11), o atendimento da pediatria do pronto-socorro do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) mudará de local. Os pacientes que precisarem do serviço serão atendidos onde funciona o banco de sangue da unidade. A mudança, que deve durar 20 dias, se dá por conta de reformas que ocorrem no local.

Segundo a diretora de Atenção à Saúde do Hmib, Julister Maia, os reparos no pronto-socorro do hospital visa adequar o local para o período em que as crianças são acometidas por doenças respiratórias. “Essa mudança é transitória, mas para ajudar os pacientes. No próximo mês começa a sazonalidade das doenças respiratórias entre as crianças, que vai até a primeira quinzena de junho. Por isso, precisamos fazer essas mudanças o quanto antes, para estarmos preparados quando essa época chegar”.

Contudo, caso os pequenos necessitem ficar em observação, eles serão levados para a enfermaria do hospital, onde os leitos estão situados. De acordo com a Secretaria de Saúde, todo o Hmib será revitalizado – O piso das áreas de circulação será trocado, as paredes dos corredores receberão pintura e os bate-maca serão substituídos.

A obra será custeada com um convênio firmado entre o GDF e o Ministério da Saúde, em 2008, mas que só agora saiu do papel.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img