Servidores do HRSM são convocados para reunião com presidente do IGESDF

Servidores do HRSM são convocados para reunião com presidente do IGESDF

06/02/2019 - 15:18 // Por SindSaúde DF // Imagens: Éder Oliveira // Notícias

Circular da SES afirma que encontro, no próximo dia 11, vai tratar das mudanças na gestão da unidade

Uma circular da Secretaria de Saúde do DF, desta quarta-feira (6), convida os servidores do Hospital de Santa Maria a participarem de uma reunião com o novo presidente do Instituto de Gestão Estratégica da Saúde, Francisco Araújo, na próxima segunda-feira (11). A reunião será às 15h, no auditório do HRSM. 

(Após a divulgação da circular a SES teve de alterar o horário da reunião para 15h por incompatibilidade de agendas)

circular reunião

A unidade é uma das que passará ao novo modelo de gestão, aprovado pela Câmara Legislativa do DF em 24 de janeiro. Na quinta-feira (31), o governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou a lei.

A ideia da reunião, segundo a SES, é sanar as dúvidas dos servidores sobre quais serão os próximos passos dados no hospital.

Em visita da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, na última sexta-feira (1º), muitos profissionais se mostraram ainda com muitas dúvidas em relação a mudança.

A transição da unidade para o modelo de gestão do IGESDF deve acontecer ainda no mês de fevereiro. Na segunda-feira (4) o secretário de saúde, Osnei Okumoto, comentou, que somente terá contratação via regime CLT, na nova gestão, em casos específicos de falta de especialistas aprovados em concurso para as áreas necessárias.

O sindicato acompanhará este momento de mudança na gestão e não tolerará que servidores sofram retaliações ou sejam removidos contra a própria vontade.

Veja também:

Notícias ATENÇÃO: Saiba como funcionarão unidades de saúde no feriado com ponto facultativo Apenas Emergências, UPAs e Samu funcionarão em horário integral Durante o feriado da Semana Santa, a...
Notícias SES publica normas para servidores que trabalham em unidades de saúde Em publicação no Diário Oficial, a pasta define como o funcionário deve atender o público...
Notícias SindSaúde flagra falta de estrutura em UBS de Ceilândia. Veja fotos: Assédio, falta de condições de trabalho e muito improviso para atender a população do Sol...
Notícias SindSaúde constata assédio moral grave na UBS nº 1, em Ceilândia Gestão tentou impedir entrada da presidente para fiscalizar situação na unidade A presidente do SindSaúde, Marli...