19.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 março, 2024

UPA do Recanto: servidores recebem presidente do SindSaúde para falar sobre mudanças

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Apesar de deficit de pessoal, servidores mantém trabalho de alta qualidade. Profissionais aguardam ampliação de carga para 40 horas 

A presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, foi recebida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas, na manhã desta segunda-feira (4), para conversar com servidores.

A sindicalista levou aos trabalhadores da unidade todas as informações sobre o diálogo do SindSaúde com o GDF em defesa da categoria. 

“Vamos garantir que nenhum servidor seja prejudicado com a mudança da gestão e a chegada do Instituto de Gestão Estratégica”, afirmou Marli.

Os servidores aguardam, unidos, a nova gestão da UPA. Eles já providenciaram um relatório a ser entregue ao IGESDF e o SindSaúde teve acesso a parte das informações que serão apresentadas. Segundo as equipes, há déficit de profissionais e, com  grande demanda, hoje a UPA atende acima de sua capacidade. São 189 servidores lotados no local e a necessidade é de 292. Quem trabalha na unidade aguarda agora a ampliação de carga horária para 40 horas para parte da equipe.

“O Recanto das Emas não tem hospital e então o atendimento aqui fica superlotado. É preciso que a nova gestão observe isso. Hoje ouvimos aqui elogios por parte de muitos usuários, o prédio está muito bem conservado e observamos uma equipe unida no único objetivo de atender bem os pacientes. Isso precisa ser valorizado e melhorado com a chegada de novos servidores”, lembra Marli.

Na unidade, a direção do sindicato pode observar que a futura gestão vai aprender muito com os profissionais que lá estão.  Mesmo com a falta de pessoal e de materiais básicos para os atendimentos, a equipe mantém o atendimento de excelência. 

Proposta

As UPAs prestam o primeiro atendimento aos casos emergenciais, estabilizando os pacientes e realizando a investigação diagnóstica inicial, definindo, em todos os casos, a necessidade ou não de encaminhamento a serviços hospitalares de maior complexidade.

Em 24 de janeiro, a Câmara Legislativa aprovou o projeto de lei do Executivo que amplia o modelo de Instituto ao Hospital Regional de Santa Maria e às seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do DF. Na quinta-feira (31), o governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou a lei. A Ampliação do modelo deve começar pelo Hospital de Santa Maria até o dia 10 de fevereiro.

 

UPAs no DF:

Ceilândia

Endereço: QNN 27, Área Especial D – Ceilândia Norte

Telefone: (61) 3373-1703

 

Núcleo Bandeirante

Endereço: DF-075, KM 180, Área Especial – EPNB

Telefone: (61) 3386-0447

 

Recanto das Emas

Endereço: quadra 400/600 – Área Especial

Telefone: (61) 3434-6890

 

Samambaia

Endereço: QS 107, conj. 4 – Área Especial

Telefone: (61) 3459-3282

 

São Sebastião

Endereço: quadra 102, conj. 1

Telefone: (61) 3335-7664

 

Sobradinho

Endereço: DF-420, em frente à AR-13, próximo ao COER

Telefone: (61) 3485-6139

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img