19.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 março, 2024

SES anuncia liberação de 40 horas para cerca de 600 servidores

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

SindSaúde-DF faz cadastro de interessados para enviar à secretaria

O Governo do Distrito Federal garantiu, de imediato, a liberação de carga horária de 40 horas para pelo menos 600 servidores da Saúde. A promessa foi do governador Ibaneis Rocha, que nesta terça-feira (29) recebeu a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, e a pauta de reivindicações da categoria. Um ofício com dez demandas imediatas foi entregue ao governador e ao Secretário de Saúde, Osnei Okumoto, que acatou todas.

Segundo o governador, a extensão de carga horária de 40 horas para 600 servidores terá um impacto entre R$ 20 milhões a 25 milhões no caixa. “Não consigo fazer hoje a ampliação das 40 horas para todo mundo de imediato – mas nós faremos. Tenho condições financeiras de iniciar com 30% dos pedidos e essa é a ideia”, informou Ibaneis.

Esta pauta, que é inegociável para o sindicato, minimiza o déficit de pessoal e a sobrecarga de trabalho. Esta decisão tem por objetivo melhorar o atendimento nas unidades de saúde do DF e as condições de trabalho dos servidores. “Queremos que os servidores melhorem a vida deles, o orçamento e que isso reflita em resultado para a população”, destacou o governador.

A lista com aproximadamente 600 pessoas, sindicalizados ou não, que se inscreveram por meio do portal do SindSaúde será entregue pelo sindicato na SES. Segundo o governador, o cronograma de ampliação para 40 horas será por área, entre médicos, enfermeiros e técnicos, de acordo com a necessidade da Pasta. Depois será estendido para outras categorias.

A estratégia do sindicato com a nova gestão é o diálogo e por meio dele serão cobrados, incansavelmente, os direitos dos servidores.

“Foram 4 anos para que a porta se abrisse ao SindSaúde. Surrados pela luta incansável no antigo governo, maduros pelos tempos solitários à frente da batalha, conseguimos apresentar nossos anseios e angústias, agora é hora de começar a colher os tão merecidos frutos. É só o começo, ainda há muitas conquistar para buscar”, afirma a presidente Marli Rodrigues.

Cadastros

O sindicato disponibiliza um formulário online para os servidores que estão disponíveis para estender a jornada de trabalho para 40 horas semanais, de acordo com a necessidade do serviço. Acesse aqui.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img