28.5 C
Brasília
quinta-feira, 18 abril, 2024

Programa habitacional para servidores pode se tornar realidade

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

SindSaúde encaminha proposta para Codhab que deve beneficiar funcionários públicos

Está mais próximo da realidade um sonho antigo dos servidores do Distrito Federal: um programa habitacional específico para a categoria de funcionários públicos. Já está nas mãos do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), Wellington Luiz, o ofício do SindSaúde solicitando a criação do programa e a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, aguarda reunião nos próximos dias para tratar do assunto.

“Nossa ideia é que o governo dê melhores condições de acesso e valores para que os servidores possam ter uma moradia digna e definitiva. Isso vai ajudar na qualidade de vida de quem faz a máquina andar e garante a economia aquecida da nossa cidade”, explica Marli Rodrigues.

A estimativa é que aproximadamente 210 mil pessoas sejam beneficiadas por um programa destinado a servidores e empregados públicos do DF. Só na Saúde são 35 mil servidores.

O SindSaúde também se colocou à disposição da Codhab para auxiliar os grupos de trabalho e estudo a fim de sedimentar o projeto e dar seguimento na implantação do programa.

Atualização em 29 de janeiro de 2019:

Em mais um passo para a valorização da categoria que atua na Saúde do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha acatou as demandas do SindSaúde-DF e anunciou, nesta terça-feira (29),  a ampliação de carga horária, de imediato, de 600 servidores, um cronograma de pagamento das pecúnias dos aposentados e a contratação de 546 servidores aprovados em concurso público. O pacote completo terá investimento de R$ 300 milhões.

Está entre as reivindicações ainda a implementação do programa habitacional específico para servidores públicos. O governador também deu parececer positivo para o início dos estudos.

Leia matéria completa sobre o pacote anunciado pelo Governo do DF. 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img