19.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 março, 2024

UBS de Taguatinga interrompe distribuição de remédios controlados por 20 dias

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Caso semelhante ocorre em unidade da Ceilândia

A falta de planejamento da atual gestão da Secretaria de Saúde do Distrito Federal parece não ter limite. Matéria do telejornal Bom Dia DF, da TV Globo, desta quarta-feira (12), noticiou que a Unidade Básica de Saúde n° 7 de Taguatinga interrompeu a distribuição de medicamentos controlados psiquiátricos até o final do ano.

E o motivo não é a falta desses produtos, mas sim devido as férias do farmacêutico responsável pela distribuição. No local, está fixado um aviso informando o problema. 

Na mesma reportagem, outros pacientes reclamam da falta de outros medicamentos mais simples, como o Omeprazol – utilizado para problemas gastrointestinais e encontrado em farmácias por até R$ 4.

Mas o descaso não para por aí. Segundo servidores do Centro de Saúde 10 de Ceilândia, a unidade também vai parar de fornecer psicotrópicos no recesso do Ano Novo e até 20 janeiro. O motivo informado seria o mesmo: férias do servidor farmacêutico e falta de competência da SES na administração de pessoal. 

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, a interrupção, de uma hora para outra, de um tratamento com remédios controlados pode ocasionar sérios problemas a pacientes. De acordo com ela, “é inadmissível uma unidade de Saúde possuir um produto, mas não ter alguém que possa distribuí-lo”.

Assista à reportagem completa da TV Globo

Outros casos

Após a publicação dessa matéria, o SindSaúde recebeu mensagens de diversos servidores informando sobre a falta de farmacêuticos em outras Unidades Básicas de Saúde. Segundo os funcionários, uma UBS do Núcleo Bandeirante interrompeu o fornecimento de medicamentos controlados, durante todo o mês de novembro, e a UBS do Vicente Pires, atualmente, também está com o serviço paralisado.  

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img