19.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 março, 2024

TPD: Rollemberg deve enrolar servidores mais uma vez

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Presidente do SindSaúde teme que os pagamentos da TPD sejam judicializados

A 27 dias de deixar o Palácio do Buriti, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) já deve aos servidores dois meses referentes ao Trabalho por Tempo Determinado (TDP) – agosto e setembro. E a situação pode piorar. Os meses de outubro, novembro e dezembro podem ser pagos 60 dias após o mês trabalhado, mas os próprios servidores duvidam que isso ainda ocorra em 2018. O último pagamento feito pela Secretaria de Saúde foi do trabalho realizado no mês de julho, depositado na última quinta-feira (29).

Instituído por decreto, em maio deste ano, o TPD modificou o pagamento do serviço extraordinário e foi criado pelo Executivo. A proposta foi apreciada nas comissões da Câmara Legislativa do DF em tempo recorde e aprovada, por UNANIMIDADE, pelos deputados que estavam na sessão, que contou com a presença de parte do alto escalão do atual governo.

O TPD tem valor fixo para qualquer servidor de mesmo cargo e é calculado sobre o vencimento básico do último padrão vigente do respectivo cargo, com acréscimo de 25% nos plantões feitos aos fins de semana, feriados ou pontos facultativos. O SindSaúde questionou a legalidade desse decreto, em relação aos dispositivos que reduziram de forma ilegal o pagamento de horas extras. A lide está em tramitação e pode ser decidida a qualquer momento a favor dos trabalhadores. 

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, cobra celeridade no pagamento do TPD e espera que esse recebimento não se torne um transtorno à classe trabalhadora.

“Este governo já causou inúmeros transtornos em relação à GATA [Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa], com diversas judicializações. Espero que o TPD não vire essa humilhação aos servidores da SES que precisam receber pelo trabalho extra que está previsto em lei”.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img