21.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

GATA: uma história de luta do SindSaúde para os servidores do DF

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

SindSaúde-DF sempre esteve ao lado do servidor e encampou essa batalha

A Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa (GATA) é uma luta antiga dos servidores da Secretaria de Saúde. Desde 2004 os funcionários da rede no DF brigam por esse direito e reconhecimento, que outras categorias já tinham. 

O SindSaúde-DF sempre esteve ao lado do trabalhador nessa briga e lutou muito para conquistá-la. Agora, diante de tanto descaso do governo, continua e continuará brigando para garantir que os servidores tenham incorporada a última parcela. 

Clique na imagem para ver a linha do tempo da GATA:

 Linha do tempo GATA.jpeg

 

ISONOMIA

A diferença da carga horária, de 4 horas para quem faz 40 horas, resultante da isonomia contida na lei 5174/2013 que deveria também estar sendo paga desde 2015 quando todos os servidores técnicos e auxiliares em saúde tiveram a sua redução efetivada, deverá ser paga de forma negociada, conforme declarações do governador eleito, Ibaneis Rocha.

Somente os servidores que tem 40 horas fazem jus a esse resíduo de 4 horas semanais. Pois, a partir de 2015, a carga horária inicial das carreiras passou a ser de 20 horas. Mas não foi aplicado o efeito financeiro para quem fazia 40 horas.

O SindSaúde aguarda a posse do novo governo para negociar e cobrar o pagamento desse e outros passivos devidos aos trabalhadores.

 Em 2013, o SindSaúde recebeu e divulgou as tabelas da Secretaria de Administração com a incidência da isonomia de carga horária sobre os salários dos servidores. Confira aqui!

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img