19.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 março, 2024

SES dá calote em empresa e não fornece remédios e dieta de pacientes em home care

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

São 51 pacientes que podem ter atendimento o domiciliar comprometido por culpa do GDF

A empresa terceirizada Prime Home Care Assistência Médica Hospital, que presta serviços à Secretaria de Saúde, enviou um comunicado ao órgão em que diz não estar recebendo os repasses da pasta e que o calote pode ocasionar no “atraso da quitação da folha de pagamento dos prestadores de serviço”.

Como se não se bastasse, a empresa alega que está fornecendo medicamentos e a dieta dos pacientes que ela assiste. A aquisição desses produtos é de obrigação da SES. Contratualmente, a companhia foi empregada apenas para prestar assistência a 51 pacientes que tenham casos de alta complexidade. No memorando encaminhado a SES, a Prime Home Care não menciona os valores devidos pela Saúde. Ao todo, o contrato de seis meses custará cerca de R$ 6,7 milhões aos cofres públicos.

Além disso, a terceirizada reclama que já havia comunicado a pasta sobre os atrasos no pagamento no início de setembro. O contrato em questão foi assinado entre Secretaria e a empresa em 25 de junho deste ano. Não houve licitação para a contratação do serviço.

Em 15 de outubro, o SindSaúde noticiou que os pacientes que precisam de atendimento domiciliar podem ficar sem o serviço por conta da inércia do poder público local. Até o momento, não houve qualquer sinalização da SES em promover alguma licitação para contratar empresas de home care e o contrato com a Prime Home Care se encerra em dezembro.

Para a presidente do SindSaúde, o governo sempre espera acontecer o pior para que algo seja feito. “A atuação gestão da Saúde não tem plano de trabalho. Pacientes que precisam de home care não podem ficar um dia sequer sem o serviço. Caso eles sejam encaminhados a UTI, infelizmente, eles podem vir a óbito”, afirma Marli Rodrigues. 

Até a publicação desta matéria, a SES não havia respondido sobre quando pagará as dívidas que possui com a Prime Home Care Assistência Médica Hospital.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img