26.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

Com dívida de R$ 15 milhões, SES pode deixar unidades sem seguranças

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Empresa faz mais uma cobrança e diz que necessidade de pagamento é urgente

Mais um calote do Governo do Distrito Federal coloca em risco a vida de pacientes da rede pública de Saúde. Não bastasse a falta de tratamentos e precariedade, agora os usuários podem enfrentar a falta de segurança dentro das unidades de saúde.

A Confederal Vigilância e Transporte de Valores, prestadora de serviços de vigilância em hospitais do DF, enviou a Secretaria de Saúde uma carta, nesta terça-feira (23), solicitando o pagamento de débitos anteriores. A empresa afirma que a SES deve, desde 2017, um valor que já chega em R$ 15,8 milhões. Segundo o texto, não é a primeira vez que a instituição alerta o GDF sobre os atrasos e falta de pagamento.

Junto ao documento foi encaminhada uma planilha que discrimina todas as dívidas do DF com a empresa. A empresa cobra que o governo pague, o quanto antes, as pendências, já que a instituição cumpriu sua parte emitindo as notas fiscais e não interrompendo o trabalho. Os valores deverão ser quitados pelo GDF com as respectivas correções monetárias.  

Dívida antiga

O SindSaúde já noticiou que o governo deve à empresa de vigilância Confederal, que prestou serviço de vigilância a diversos órgãos do Executivo, entre eles a Secretaria de Saúde, entre 2010 e 2017. No entanto, mesmo com o alerta de 4 de outubro, nada foi feito pela atual gestão até o momento.

“Rollemberg não consegue se organizar e pagar as empresas prestadoras de serviço. Completamente sem noção, além de ser adepto ao calote aos fornecedores e também servidores. Nesta confusão do desgoverno, quem sofre é povo e os servidores, além de manchar o nome do DF para as instituições”, diz a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Abaixo, tabela completa da dívida do GDF com a empresa de vigilância:

WhatsApp Image 2018 10 25 at 14.05.44

 

 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img