24.5 C
Brasília
sábado, 20 abril, 2024

FILA ZERADA? Valdeci espera há mais de um ano por uma mamografia

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Além de tudo, idosa também aguarda cirurgia vascular nas pernas há mais de 10 anos

Valdeci Alves, 61 anos, é mais uma paciente que sofre com o descaso do governo do DF com a Saúde Pública. A usuária do Centro de Saúde nº 7, de Taguatinga, denuncia diversas falhas e falta de atendimento.

Em pleno Outubro Rosa, por mais que o governo insista em dizer que a fila para fazer mamografia está zerada, Valdeci afirma que está esperando pelo exame há mais de um ano. Por conta da idade o procedimento é indispensável, e ela já tem o encaminhamento do médico do posto de saúde, mas mesmo assim nunca foi chamada.

De acordo com a paciente, também já tem 10 anos que ela espera por uma cirurgia vascular nas pernas em decorrência de uma trombose. Outra reclamação dela é que o remédio para o coração que necessita não está sendo distribuído de forma correta há 6 meses.

A única resposta que Valdeci recebe é que precisará esperar mais. Porém, as doenças estão se agravando e não há previsão para que os procedimentos sejam realizados. Valdeci é uma prova viva da mentira de Rollmeberg. A fila da mamografia não está zerada na Secretaria de Saúde. Um desrespeito com as mulheres, que, para o governador, parecem invisíveis. “A gente se sente insegura, humilhada de correr atrás e não conseguir atendimento”, afirma a usuária.

Assista ao vídeo com o relato de Valdeci Alves

https://www.youtube.com/watch?v=hlJUzhUGeL8 

Enquanto parte da SES não tem mamógrafos disponíveis o Instituto Hospital de Base promete 20 mamografias digitais por dia, será que a senhora Valdeci será, enfim, chamada para fazer o exame? 

No Outubro Rosa, HRT está sem mamógrafo e reduz atendimentos de prevenção

Em pleno Outubro Rosa, HRAN não realiza mamografia desde o começo do ano

Detecção precoce de câncer de mama aumenta chance de cura

Sedentarismo está ligado ao aumento das mortes por câncer de mama, afirma pesquisa

 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img