18.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

Governo do DF não paga TPD – Mais um CALOTE

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Fazenda havia informado à colaboradora do SindSaúde, Silene Almeida, o pagamento dos TPD’s (Trabalho em Período Definido) de JUNHO na noite desta terça-feira  (16).

Como já ocorreu em algumas ocasiões, o pagamento NÃO se confirmou na conta dos servidores. O dinheiro sai do tesouro e no caminho entre a Secretaria de Saúde (SES) e a conta dos servidores, ele se perde. As contas dos servidores amanheceram vazias…

Isso gera mais revolta e intranquilidade em quem já trabalhou e tem o seu direito negado.

Diante dessa situação de flagrante desrespeito, o SindSaúde decidiu encerrar a interlocução com a SEFAZ para esses pagamentos. A via Jurídica será a alternativa para obrigar o governo a cumprir o seu dever.

“Com esse desgoverno não há mais possibilidade de tentativa de diálogo. Mesmo sabendo que eles são ardilosos e mentirosos, sempre buscamos a articulação para garantir esses pagamentos de horas extras e pecúnias. Porém, com a proximidade do 2° turno e do fim dessa gestão, será que o governo está usando os recursos que seriam para pagar os servidores para outros fins? Sabemos que ele tenta a reeleição à todo custo…”, afirma a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Ainda hoje, o setor Jurídico do SindSaúde se reunirá para adoção das providências cabíveis.

“Chega de chacota e crueldade com nossos colegas. Afirmar, mesmo extra-oficicialmente, que vai fazer o pagamento e não cumprir é SADISMO!”, finaliza a presidente.

Atualização:

Agora há pouco, a SES confirmou que paga hoje (17), à noite. Essa informação (não oficial), por meio de interlocução direta com o setor responsável pelo pagamento, comprova uma desconfiança geral: a SES não “consegue” viabilizar o pagamento no mesmo dia que o dinheiro é liberado pela Sefaz para desacreditar quem luta pelos servidores.

“Mais um tiro no pé dessa gestão incompetente. Os servidores sabem que o sindicato cumpre o seu papel na articulação e pressão para pagamento. Se a gestão não cumpre, o calote é deles! Vamos ver se sai hoje (17) à noite mesmo! De todo modo, a ação estará preparada para ser ajuizada amanhã”, informa Marli.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img