28.1 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Pacientes do HRT vivem drama por conta de tomógrafo quebrado há 6 meses

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Segundo matéria da TV Globo, equipamento chegou a ser consertado há 20 dias, mas foi danificado novamente

O único tomógrafo do Hospital de Taguatinga (HRT) está quebrado há seis meses, informa o telejornal DF 1, da TV Globo. A reportagem contou o caso de uma mulher que sofreu um acidente de carro há um mês e, desde então, está sem tratamento por conta da falta do tomógrafo.

A paciente sequer pode ser transferida da unidade de saúde devido a seu estado clínico. De acordo com o seu irmão, para que ela receba um tratamento mais específico é necessário o exame com o tomógrafo.

O equipamento radiológico permite examinar as estruturas do corpo em detalhes. Na matéria, a repórter Luisa Doyle entrou na sala onde está o aparelho e ouviu servidores do HRT. Segundo eles, o tomógrafo foi consertado há cerca de 20 dias, mas realizou apenas um exame e quebrou novamente. O problema é recorrente e, desde 2015, o caso vem sendo noticiado. 

Uma senhora que teve complicações por causa de um dreno – tubo para remover fluidos – que tem no estômago, precisava de um exame da máquina. Ela precisou pagar R$ 520 do próprio bolso para realizar o procedimento na rede privada.

À reportagem da Globo, a direção HRT afirmou que todos os equipamentos da unidade possuem contrato de manutenção vigente e que o conserto do tomógrafo depende da substituição de uma peça. A previsão é que ele volte a funcionar na próxima sexta-feira (5). 

Clique aqui e assista a matéria

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img