21.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 março, 2024

Mudou de ideia?? Após medida eleitoreira, governador volta atrás sobre controle de ponto de cargos comissionados

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Mais uma vez, Rollemberg troca os pés pelas mãos na gestão do Distrito Federal

Durou apenas um dia o decreto do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) que obrigava todos os servidores, efetivos ou não, que ocupam Cargos de Natureza Especial (CNE) do Distrito Federal a baterem ponto. O chefe do Executivo instituiu a medida na última quarta-feira (12), editando o Decreto 39.334, mas voltou atrás no dia seguinte. A revogação está no Diário Oficial desta sexta-feira (14).

Fazem parte dessa categoria profissionais que deveriam ter a aferição do trabalho controlada e que exercem as funções de direção, chefia e assessoramento, sendo boa parte deles somente comissionados. Nesse rol, se a decisão inicial fosse mantida, subsecretários, superintendentes, diretores, coordenadores e assessores seriam obrigados a registrar a frequência que comprova o cumprimento da carga horária. 

Com o fim da gestão, e há pouco menos de um mês do primeiro turno das eleições deste ano, esse decreto gerou desconfiança, pois, ficou nítida a vontade do governador “jogar para a platéia”, sugerindo que seus comandados cumprissem a carga laboral, dando eficiencia à maquina pública.

dofdecreto

O recuo na revogação do decreto pode ter sido motivado pela pressão dos aliados e padrinhos políticos dos nomeados, que ocupam esses altos cargos de segundo escalão (os de primeiro são cargos de Natureza Política e não tem nenhum controle na prestação dos serviços). 

“A gente sabe que a maior parte dos cargos comissionados é ocupada por indicados políticos do governador e de seus aliados. Muitos desses servidores não batem ponto porque estão fazendo campanha para os políticos que os colocaram no governo sem concurso público, inclusive a claque que acompanha o governador, evidenciando o uso escancarado da máquina pública ”, afirma a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img