21.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 março, 2024

Rollemberg planeja mais uma ação de desmonte na Saúde do DF

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

No próximo dia 28, o governo do Distrital Federal promove audiência pública para divulgar uma proposta de terceirização da gestão e operação logística das atividades de recebimento, armazenamento e distribuição de remédios, órteses, próteses, materiais especiais, médico-hospitalares, laboratoriais, odontológicos, de nutrição e de expediente. A informação consta no Diário Oficial do DF de ontem (12) e foi publicada no Portal Metrópoles nesta quinta-feira (13), conforme matéria abaixo 

Depois de transformar o Hospital de Base em instituto e o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) anunciar que estenderá a medida às grandes unidades de saúde pública, em um eventual segundo mandato, o GDF planeja terceirizar a distribuição de medicamentos na rede pública. O trabalho é feito pelos próprios servidores, mas o Executivo quer repassar a tarefa às empresas. Os trabalhadores da área de saúde discordam da iniciativa.

A medida é mais ampla e já foi cogitada no primeiro ano de gestão de Rollemberg. A Secretaria de Saúde quer terceirizar a gestão e operação logística das atividades de recebimento, armazenamento e distribuição não só de remédios, como, também, de órteses, próteses, materiais especiais, médico-hospitalares, laboratoriais, odontológicos, de nutrição e de expediente.

Atualmente, 100 servidores fazem o recebimento, armazenamento, distribuição e transporte desses produtos. De acordo com o subsecretário de Logística em Saúde, Emmanuel Carneiro, as tarefas serão alocadas para empresas com o objetivo de dar suporte à atividade-fim, que é “a de proporcionar atendimento de saúde ao cidadão do Distrito Federal”.

A audiência pública que vai divulgar a proposta e subsidiar as prestadoras de serviço na elaboração das cotações de preços será realizada em 28 de setembro, no auditório da Administração Central da Secretaria, no Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain), antigo prédio da Câmara Legislativa. O aviso foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) dessa quarta-feira (12/9).

A agenda – que será aberta a todos os interessados – pretende, segundo a secretaria, dar transparência às ações do órgão, levantar subsídios para o processo de licitação, colher informações de empresas especializadas e conhecer as características técnicas do processo.

DODF Saúde

LEIA MAIS: www.metropoles.com/distrito-federal/saude-planeja-terceirizar-distribuicao-de-medicamentos-na-rede-publica

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img