21.5 C
Brasília
sábado, 20 abril, 2024

SindSaúde informa: horas extras de março e pecúnias

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Na tarde desta quinta-feira (12), Silene Almeida, colaboradora do SindSaúde, e uma comissão de servidores se reuniram com o secretário de Fazenda, Wilson de Paula, para tratar da atualização do pagamento das pecúnias de quem se aposentou em 2016.

Na oportunidade, atendendo à solicitação de vários colegas que estão esperando o pagamento das horas extras atrasadas, Silene levou ao conhecimento do secretário a dificuldade enfrentada por centenas de colegas que, ao receberem as horas extras, são surpreendidos pelo confisco dos consignados do BRB. Tal fato ocorre porque as folhas de pagamento estão sendo empenhadas no penúltimo ou último dia do mês, quando o Banco faz o desconto automático.

O secretário Wilson de Paula se mostrou sensível à questão e se comprometeu a liberar os recursos para pagar as horas extras de MARÇO no dia 26 ainda deste mês.

Logo, caberá à  SES providenciar o fechamento e envio das folhas para empenho até essa data. Caso mandem antes, elas ficam autorizadas e podem ser pagas no dia que o recurso sair.

Os servidores presentes na reunião reclamaram que nem sempre a data da liberação do recurso é a mesma do pagamento. Na maioria das vezes, tem que esperar até três dias para receber.

WhatsApp Image 2018-07-13 at 17.53.07.jpeg

 

Buscando alinhar esse impasse, o SindSaúde vai buscar uma reunião com o setor de pagamento da SES para propor alternativas que deem aos servidores segurança para receberem o devido pelas horas trabalhadas.

Portanto, atendendo ao pedido do sindicato,  os recursos das horas extras de MARÇO serão liberados no dia 26 à noite.

Verifiquem se os processos das regionais onde fizeram as horas extras estão com o processo finalizado e sem pendências, de acordo com a normatização da SES.

Pecúnias aposentados 2016

Serão quitadas as pecúnias de quem se aposentou de 24 a 31/05/2016. O recurso será liberado pela Sefaz no dia 26 de julho à noite. Se a SES não atrasar no empenho da folha, o pagamento será feito nessa mesma data.

Continuamos lutando pela REGULARIZAÇÃO dos débitos. Porém, nesse governo não há boas perspectivas…

Mas, não desistiremos! Enquanto houver um servidor com direito violado, estaremos na luta! 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img