18.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

SindSaúde se reúne com direção do IHBDF para discutir remoção arbitrária

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Diretor do IHBDF recebeu SindSaúde e ouviu servidores; casos deverão ser avaliados individualmente

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, delegados sindicais e servidores, reuniram-se nesta segunda-feira (9) com o diretor do Instituto Hospital de Base (IHBDF), Ismael Alexandrino, para discutir a remoção irregular após as mudanças na unidade. Também participaram a deputada distrital Celina Leão e representante do deputado Wellington Luiz.

A remoção atingiu aqueles que optaram por ficar após a conversão do HBDF em instituto, um direito que havia sido garantido pelo secretário de Saúde, Humberto Fonseca. Além disso, muitos dos que escolheram mudar de unidade não foram respeitados quanto à opção de local, algo também prometido pelo gestor.

Uma comissão de servidores se reunirá agora à tarde com a direção do hospital para fazer uma triagem de todos os envolvidos no problema. A gestão comprometeu-se em intermediar junto à Secretaria de Saúde para que cada caso seja atendido de forma individual, respeitando as necessidades de cada um. Os parlamentares também asseguraram que cobrarão uma solução do Executivo.

Remoções arbitrárias
Alguns servidores relataram absurdos, como um trabalhador que mora em Planaltina e foi removido para Ceilândia. “Não fomos comunicados, não foi zelado o servidor de carreira (sic). Sei que passamos por transição institucional, mas gestão profissional se faz pensando na pessoa”, criticou outro servidor.

“Quantos cabos eleitorais cabem nesse instituto? Isso é uma questão muito mais política do que administrativa”, classifica Marli Rodrigues. “A eleição vai passar, mas nós vamos continuar e não vamos aceitar essa conta ser paga com a vida e a história dos servidores”, garante.

Veja aqui a listagem.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img