20.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

ROLLEMBERG PROMETE CONTINUAÇÃO DO CALOTE PARA 2019! ALGUÉM ACREDITA?

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Por Marli Rodrigues

O atual governador do DF, aquele que prometeu atitude para mudar, iludindo a população de Brasília e massacrando toda a população do DF, não se emenda!

Em mais uma nuance de sua personalidade sádica e mitômana anuncia um orçamento que NÃO será cumprido (ele será ejetado do cargo pelas “urnas”), prometendo os reajustes determinados por lei e que deveriam ter sido pagos em 2015, para o fim do ano 2019.

Seria cômico se não fosse trágico tal embuste! Numa versão candanga e trash, ele ensaia um “vai que cola” nos servidores públicos do GDF.

É possível alguém cair nessa armadilha, de novo? A maioria responde em uníssono que NÃO! Também acredito que, o passaporte dele para o ostracismo e ocaso político está carimbado. Sem volta! Mas… As urnas são sempre uma surpresa… Ele detém a máquina nas mãos! Tem o poder da caneta! Usa o Instituto Hospital de Base para um mega cabide eleitoral, onde os seus apadrinhados serão colocados para “maquiar” a realidade da saúde pública do DF e mais uma vez, enganar a população!

Cuidado com os “vendedores” de ilusão!

Precisamos estar atentos e unidos! Expulsar Rollemberg pelas urnas é a missão numero um! Mas, não nos iludamos: não haverá tempos fáceis para os servidores. As opiniões expostas, ou às vezes, subliminares, expõem o caráter neoliberal de quase todos os candidatos. Discursos como “Otimizar e racionalizar o Estado” ou “tornar a máquina mais dinâmica”, via de regra, escondem uma situação central que é “tirar direitos e garantias dos servidores”!

2019 será um ano de desafios! O SindSaúde vem dando o tom de nosso posicionamento. Não será possível apaziguar uma categoria oprimida e relegada ao abandono por tantos anos, como a saúde. Os salários estão super defasados! Além de não pagarem os reajustes, incorporações e isonomia, não se aceitou discutir a REPOSIÇÃO SALARIAL. Todos os trabalhadores têm direito a repor as perdas inflacionárias.  Menos os servidores públicos!

Somos consumidores, empregadores e trabalhadores ao mesmo tempo. Mas, com o nosso poder aquisitivo caindo vertiginosamente, afetamos a economia do DF. Empregamos e consumimos menos! A inadimplência aumenta, o endividamento também… E de quem é a culpa? Dos políticos eleitos! São eles que ditam as regras! Fomos preteridos pelo executivo e empurrados com a barriga pelo legislativo! O judiciário se aliou ao governo e nos impôs derrotas amargas… Ficamos sozinhos… Porém, tais qual a mitológica fênix, nos reinventamos e nos fortalecemos!

SindSaúde empodera servidores e dá o recado: chega de massacre, exigimos respeito e valorização

As últimas investidas do SindSaúde contra o governo mostram exatamente isso, que estamos vivos, fortes e combatentes!

Colocamos a incompetência de Rollemberg no maior painel digital da América Latina (veja vídeo)! Estamos com a coluna SEM SAÚDE no site Metrópoles, mostrando a realidade da saúde sob a ótica do trabalhador! Chega de sermos esculhambados pela imprensa branca e não termos espaço para reagir!

Claro que sabemos que o Governo tem expedientes e armas poderosas para intimidar quem o enfrenta. Mas, não tememos isso! O nosso objetivo é nobre: lutar pela saúde pública de qualidade para todos e a valorização do servidor de saúde!

Essas são as condições para qualquer diálogo! Sem discutir essas duas premissas, o enfrentamento será ostensivo e contínuo!

Portanto, não adianta Rollemberg acenar com agradinhos! Ele não irá executar esse orçamento! E o novo governador ou governadora, já sabe que a categoria da saúde não vai mais esperar… Não suportamos mais tanto arrocho!

#FORAROLLEMBERG

Em 1° de janeiro, após a posse, o primeiro ato do governante eleito deve ser chamar os sindicatos para negociar! Não haverá tolerância! Todos os pré-candidatos vivem aqui e sabem o que estamos passando… Dica para os postulantes ao Buriti: sem os servidores, não haverá vitória! E será preciso muito mais que uma mera promessazinha de orçamento ou de possíveis reajustes para nos conquistar!

Enquanto isso…

#FORAROLLEMBERG

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img