26.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 abril, 2024

Rollemberg decreta jornada escrava na SES

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Como se não bastasse todas as iniquidades cometidas ao longo desses 3 anos e meio de governo, Rollemberg editou hoje (14), o decreto 39.048/2018, que regulamenta a Lei 6.137/2018, que instituiu o TPD (Trabalho por Período Definido).

O Decreto oficializa o plantão escravo na SES. Jornadas de 2, 4, 6 ate 18 horas serão pagas em parcela fixa, calculada sobre o vencimento básico do ultimo padrão vigente, da carga horaria inicial do respectivo cargo, ou seja, na tabela de 20h.

O documento destaca ainda que não incidirá quaisquer beneficios ou adicionais sobre o valor fixo, com exceção do acrescimo de 25% para os plantões nos fins de semana ou feriados e pontos facultativos e ainda, o adicional noturno.

“Esse TPD é uma afronta à legislaçao trabalhista! Submeter os servidores, principalmente os novatos a esse regime é crueldade e manipulação maquiavélica”, dispara a presidente do Sindsaude, Marli Rodrigues.

O Decreto tambem suprimiu a previsão para pagamento, contido na lei. De acordo com a norma, o TPD deveria ser pago em ate sessenta dias, após a realizaçao do trabalho.

Rollemberg, anunciando a continuidade do calote nos servidores, não editou essa obrigaçao.

“Vamos buscar a tutela juridiscional para reverter esse absurdo. O governo deve pagar a hora extra, conforme previsão das leis trabalhistas e não com esse arremedo de legislação, feita pelo governo e CLDF para massacrar mais ainda os servidores! A intenção é clara: não conceder mais a ampliaçao de carga horária (40 horas) e limitar a convocação dos concursados! Rollemberg precariza a mão-de-obra, para desestimular os concursos e colocar em prática a a terceirização total da rede! Não vai conseguir! Ele sentirá a mão pesada da justiça e a reaçao popular nas urnas!”, promete Marli.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img