26.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 março, 2024

Sem manutenção, Hospital de Planaltina fica totalmente alagado após chuva

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Situação traz perigo para servidores e pacientes que estão internados na unidade

A falta de manutenção no prédio do Hospital Regional de Planaltina está trazendo grande perigo para servidores e pacientes da unidade. Com a chuva que caiu na noite de domingo (4) e madrugada de segunda-feira (5) em grande parte do Distrito Federal, a unidade ficou totalmente alagada.

A reportagem do SindSaúde recebeu vários vídeos que mostram o caos na unidade na manhã da segunda-feira. A situação mais crítica é dentro da Radiologia. Segundo servidores, a água foi retirada com baldes.

No administrativo, os servidores precisaram esperar algumas horas para que toda a água fosse retirada.

“Soube de colegas que computadores não foram ligados porque estavam molhados. Alguns telefones também não estavam funcionando”, afirmou um servidor.

A água que se acumulou nas instalações elétricas escorreu por lâmpadas e tubulações. Servidores relataram que muitos pontos foram vistas faíscas saindo das tubulações.

“Tinha água por todos os lados e a situação é recorrente. Na sala de repouso da enfermaria a água caia como uma cachoeira”, disse o servidor.

Segundo a Secretaria de Saúde do DF, a direção do Hospital Regional de Planaltina (HRP) informou que ocorreram vazamentos em algumas alas da unidade.

Afirmou ainda que há previsão da construção de um novo bloco para a unidade, que atenderá a radiologia, banco de sangue e laboratório.

Os profissionais que atuam no HRP disseram à reportagem que nada foi feito em relação a manutenção do prédio.

E a SES afirma que é feita revisão do telhado do HRP mensalmente. Para a diretoria administrativa da Região de Saúde Norte  o alagamento “não ocorreu por falta de manutenção e, sim, devido ao grande volume de água”.

A presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, classificou o fato como abandono: “Essa é uma situação que podemos observar em todas as unidades. Um abandono total dos prédios. Não há manutenção e qualquer preocupação com a segurança dos pacientes e servidores que estão todos os dias na unidade”, afirma.

Assista ao vídeo com imagens do corredor de acesso ao Pronto Socorro e Maternidade, de dentro da Radiologia e do Administrativo.

https://www.youtube.com/watch?v=5oJxIrq-ht4

 

Na última semana, publicação do portal Poder no Quadrado mostrou o abandono em um hospital que é considerado de referência no DF: o Materno Infantil de Brasília. Clique aqui para ler matéria completa.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img