18.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

SindSaúde e aposentados se reúnem na CLDF para cobrar pecúnias

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Representantes do sindicato se encontram com os deputados líderes na reunião do colegiado

Um grupo com dezenas de aposentados, liderados por Cilene Almeida, colaborada do SindSaúde, foi até a Câmara Legislativa do DF durante ato de cobrança do pagamento das pecúnias. A categoria busca apoio dos deputados distritais para ter uma posição do governo ou, ao menos, um cronograma do pagamento.

Para o SindSaúde, como forma de perseguição com a categoria, os servidores da Saúde estão sendo deixados de lado. Aposentados de outras categorias, mesmo que com atraso, estão recebendo as pecúnias.

“É um absurdo que o Governo do DF ignore a legislação, que determina o pagamento após 60 dias do registro da aposentadoria. O governador está fechando os olhos para esses trabalhadores que tanto contribuíram com a Saúde do DF”, afirma Cilene.

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, também participou da reunião com o colegiado de líderes. 

“Pedimos essa sensibilidade ao governador e pedimos que pague esses servidores aposentados”, afirmou o deputado Bispo Renato.

Para Marli, o momento é de cofres cheios no governo. “Pagar não é favor, é obrigação. A receita do GDF está gorda. Quase 14% a mais. Os R$ 5 bilhões retirados do Iprev deviam ser usados para o pagamento dessas pecúnias dos aposentados”, finaliza.

Os deputados Bispo Renato, Celina Leão, Joe Valle e Wellinton Luiz se comprometeram a participar dessa luta e buscar junto ao governo do DF que os débitos sejam pagos o quanto antes.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img