26.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 março, 2024

Exoneração em massa da chefia do Base dá pontapé ao Instituto

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Diário Oficial do DF desta sexta-feira (12) traz dispensa de mais de cem exonerações do Hospital de Base; IHDBF começa a funcionar, oficialmente, na segunda-feira (15).

O governo deu passo definitivo rumo à concretização do Instituto Hospital de Base (IHBDF), previsto para sair do papel já na próxima segunda-feira (15). A implantação deste modelo beneficiará os apadrinhados de Rollemberg com contratos e compras sem licitação. Para começar a dar vida ao projeto, o Executivo exonerou hoje (12) 111 servidores comissionados que compunham a base da gestão do hospital, entre eles Ismael Alexandrino, que ocupava o cargo de Secretário Adjunto de Gestão em Saúde. Ele é diretor-presidente do IHBDF.

“Querem transformar uma máquina de ciência em um balcão de negócio, apenas para garantir a compra sem licitação e contratar sem concurso, e abençoados pela toga. Essa mudança não vai ajudar em absolutamente nada a população e ainda vai deixar um buraco enorme e um caminho para a corrupção muito grande”, lamenta a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img