26.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 março, 2024

Penúria para quem quer ser médico no DF já começa do concurso

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Candidatos foram ao MPDFT protocolar representações onde apontam falhas na elaboração de questões

Cinco representações de candidatos que disputam as 425 vagas para médicos-residentes no Distrito Federal foram apresentadas ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Segundo a assessoria do MPDFT, elas foram encaminhadas para a 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde e ainda estão em fase de análise.

As vagas são para 62 especialidades em hospitais públicos do Distrito Federal e na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS). No total, foram 6.025 inscritos.

Os candidatos denunciam irregularidades na prova aplicada domingo (3), pelo Iades (Instituto Americano de Desenvolvimento). Algumas questões estariam parecidas ou iguais a questões aplicadas na prova para vaga de médicos-residentes do Hospital Santa Marta, realizada no dia anterior, também aplicada pelo Iades.

A reportagem do SindSaúde questionou o Instituto sobre a denúncia, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.

Ao portal “Metrópoles”, a empresa admitiu a ocorrência de questões similares em alguns itens das duas provas questionadas, mas descartou irregularidades: “ambas as provas foram embasadas nas diretrizes curriculares do Ministério da Educação (MEC) para o curso de medicina e os candidatos já estão expostos aos temas abordados”, disse o Iades ao portal.

As vagas do processo seletivo de domingo, são para: Hospital de Base (HBDF), Materno Infantil de Brasília (Hmib), Hran, Regional de Taguatinga (HRT), Regional de Sobradinho, Regional do Gama (HRG), Regional de Ceilândia (HRC), Regional do Paranoá (HRPa), Regional de Santa Maria (HRSM) e São Vicente de Paula (HSVP).

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img