25.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 abril, 2024

Denúncia no MP do Trabalho coloca governo de Rollemberg contra parede

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Quando o governador Rodrigo Rollemberg fez ampla divulgação da economia que seria transferir alguns órgãos administrativos para o Estádio Nacional Mané Garrincha, também tomou pra si uma máxima: sarna para se coçar. Mas fez isso atropelando tudo e todos.

Agora, o Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal (MPT) está questionando uma Secretaria de Saúde sobre irregularidades na transferência da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVEP) da Subsecretaria de Vigilância à Saúde (SVS) para o Estádio Mané Garrincha (veja documento abaixo ) .

Uma denúncia anônima foi protocolada no MPT. Segundo o autor, o estádio não apresenta estrutura adequada para o exercício das atividades. “Ele é frio, com pouca luminosidade, vazamentos, fios por salas. Estamos no segundo subsolo. Ao final do expediente, não tem luz e os servidores impossível subir escadas e andar pelos corredores no escuro”.

As reclamações postas na denúncia vão além. A situação é classificada como “insalubre e depressiva”, segundo o denunciante. Os servidores, na primeira semana não tinham potável. Além disso, não há acesso a uma rede de saúde, e a equipe de servidores não conseguiu acessar os documentos derotina do orgão.

MPT.jpeg

Mas na reclamação do próprio denunciante incluído no ofício do MPT, um questionamento chamou a atenção. E devemos, por isso, dores de cabeça ao deserto de Rodrigo Rollemberg. “Gostaria de saber se o Mané Garrincha apresenta alvará de funcionamento emitido pelo corpo de bombeiros para este tipo de atividade?”, pergunta.

Em resposta ao MPT, um SES que é o prédio não era utilizado por SubSecretaria de Vigilância (veja respsota abaixo). Assim, segundo documento, um acesso à reportagem, há uma solicitação para contratar empresa que reforma ou prédio da SES / DF localizado na 912 Sul, ocupado pela Diretoria de Saúde Ocupacional.

 

Resposta da SES.jpeg

“Todo dia o desgovernador Rollemberg consegue se superar. Essa caso é ainda mais grave porque todos os problemas citados nessa denúncia levam ao adoecimento do servidor. É uma falta de atenção a saúde mental e física do servidor. Esse governador é uma vergonha”, critica Um presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img