24.5 C
Brasília
terça-feira, 23 abril, 2024

GDF confirma pagamentos das pecúnias e horas extras hoje à noite

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O SindSaúde continua a saga pelos direitos dos aposentados da saúde e cobrou mais uma vez o Governo do DF a retomada do pagamento das pecúnias de 2016, que está estagnado no mês de janeiro, que está parcelado.

Silene Almeida, colaboradora do SindSaúde-DF, e a comissão de aposentados, composta pelas enfermeiras Fatima, Izabel e Silvana, além do médico aposentado Dr. Salazar, estiveram na Diretoria de Pagamento da SES, na última sexta-feira (13), e se reuniram com o diretor Oziel Marcio para dirimir algumas dúvidas acerca do não-pagamento dessas pecúnias, já que outras pastas receberam desde a semana passada.

A comissão do SindSaúde também verificou a veracidade da informação de que em outras áreas já haviam pago todos os aposentados de janeiro/2016. A Secretaria de Fazenda havia informado que seria pago quem se aposentou no período de 16 a 26/01/2016. E há um acordo com o governador de que não haveria distinção ou privilégio nesses pagamentos. O critério para todos é a data de aposentadoria.
Oziel Marcio informou que as folhas de janeiro, fevereiro e março de 2016 já estavam rodadas e já haviam sido enviadas para a SEPLAG, para posterior pagamento, quando o governo liberasse.

Segundo informações passadas na reunião, os servidores da Saúde estavam realmente sem receber por problemas operacionais. Foram realizadas alterações na folha, por decisão judicial, e a SES teve que mudar as três anteriores. “Desse modo, concluíram na sexta-feira (13) e encaminharam ao Fundo de Saúde para pagar na noite desta segunda-feira (16). E, conforme informações passadas pelo Secretário de Fazenda anteriormente, o dinheiro já está liberado. Só faltava esse ajuste na folha”, afirma Silene.

Ainda de acordo com apuração da colaboradora, esse pagamento vai contemplar duas pessoas que se aposentaram de 01 a 15/01/2016 e as outras de 16 a 26/01/2016. “Foi uma reunião produtiva e bastante esclarecedora, onde fomos muito bem recepcionados. Oziel é um diretor técnico competente e acessível aos servidores! Creio que se estabeleceu ali um canal de comunicação para evitar desajustes na confecção da folha e prejuízos futuros”.

A servidora contou ainda que a parte técnica e operacional continuará sendo feita pela diretoria de pagamento da SES e a comissão e o SindSaúde cuidarão das articulações políticas para viabilizar o pagamento. 

“Faremos a interlocução com os setores competentes e cobraremos para que o governo pague! Estamos defendendo o direito de TODOS os aposentados da Saúde, independente da categoria”, afirmou Marli Rodrigues, Presidente do SindSaúde-DF.

Silene também informou que há um entendimento prévio com os deputados Júlio Cesar, Raimundo Ribeiro e Wasny de Roure para ajudar a agilizar os pagamentos, que deveriam ter sido feitos em ate 60 dias e já se passaram quase dois anos de atraso.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img