19.5 C
Brasília
terça-feira, 23 abril, 2024

Jornalista enrolado na Lava-Jato ataca servidores da Saúde do DF

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Por Marli Rodrigues

O dublê de jornalista e achacador, segundo delação na Lava-Jato (link aqui), desferiu ataques covardes aos servidores da saúde numa nota intitulada “No DF, Saúde paga gratificação malandra a 82% dos servidores”, publicada no blog Diário do Poder (confira aqui).

Nessa matéria infame e caluniosa, desprovida de qualquer compromisso com a verdade ou premissa da ética jornalística, são feitas ilações mentirosas sobre o pagamento da Gratificação de Titulação (GTIT) aos servidores. O autor ignorou o entendimento e interpretação da norma jurídica contida na Lei Distrital n° 3320/2004, feita pelos conselheiros do TCDF e, mais recentemente, em uma decisão cautelar do TJDFT que reconhece a legalidade da acumulação dos títulos apresentados para somar o percentual máximo de 30% (confira aqui).

Em vez de enaltecer a busca contínua pelo conhecimento e capacitação que nos coloca entre os profissionais mais qualificados do país, esse articulista, de tão acostumado com as mentiras, em troca de vantagens, distorce e nos ofende, como se o pagamento ocorresse em decorrência de má fé dos servidores.

Desconfiamos que o jornalista nos meça com a sua régua. Afinal, o empresário Ricardo Saud, da Friboi, em delação feita aos promotores da Lava Jato, o identificou como “achacador” e “chantagista” que planta e vende notícias em troca de vantagens pessoais.

Não nos causaria qualquer espanto que ele esteja sendo muito bem pago pelo governo do DF para impulsionar essa campanha caluniosa contra os servidores. Esse é o modus operandi dos bandidos.
Esse jornalista mercenário usou a mesma tática com os donos da JBS e ganhou dinheiro com os servidores da saúde, ganhará um belo processo por ser tão irresponsável. Nossa Titulação está prevista em lei e não cabe a ele fazer ilações a respeito e denegrir os guerreiros da saúde.

Ele poderia ser mais útil à sociedade se falasse da irresponsabilidade do Estado para com os pacientes, poderia visitar um hospital público e ver de perto o sofrimento dos pacientes e o sufoco dos servidores que, sem condições de trabalho, desenvolvem suas atividades na base do IMPROVISO.

Esse jornalista desclassificado terá resposta à altura da sua vilania e se as suas reportagens têm preço, aí vai o recado: NÃO PAGAMOS PROPINA PARA JORNALISTA FALAR BEM DE NÓS.
Infelizmente não podemos nem oferecer uma consulta psiquiátrica porque a ciência não descobriu nenhum medicamento que recupere caráter, então ele terá de viver eternamente com a falta daquilo que é fundamental para um profissional de comunicação.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img