21.5 C
Brasília
terça-feira, 23 abril, 2024

INACEITÁVEL

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Rollemberg quer parcelar salário de servidor para quitar suas dívidas de campanha?

Por Marli Rodrigues

Amanhecemos com mais uma bomba, confirmada por fontes do Buriti, de que o Governador quer parcelar nossos salários. Não bastasse congelar os salários dos servidores por toda a sua gestão, sem repor nenhuma perda salarial, não reajustar o auxílio-alimentação conforme previsto na lei, dar o calote nas incorporações, isonomia e na última parcela do reajuste de algumas categorias, sonegar e postergar o pagamento das pecúnias dos aposentados e das horas extras trabalhadas há mais de 6 meses, o déspota instalado no GDF anuncia o seu grand finale.

Só uma mente doentia e pervertida se compraz com tanta crueldade. Não acredito que seja só incompetência, há algo funesto nessas ações. Tirar a paz do trabalhador, do pai e da mãe de família e jogar um balde de água fria em planos e sonhos.

Poderemos parcelar o cheque especial, a conta de luz, de água, os impostos e os empréstimos? E as nossas despesas pessoais? Como nos justificar perante nossos credores?

Não, senhor Rollemberg! Não vamos aceitar essa iniquidade. Iremos à justiça e aos orgãos de controle pleitear o que é justo e direito. Vamos partir para o enfrentamento!

Não acreditamos nessa crise financeira sem fim, nesse buraco negro no caixa do GDF. Se ele é real, o senhor deve ser responsabilizado por negligência e mau uso do dinheiro público quando permite que milhões de litros de água jorrem no Mané Garrincha, gerando uma conta milionária para o GDF. 

Também deve responder pelo valor exorbitante destinado à publicidade, inclusive em veículos de outros países. Deve explicar a motivação para destinar recursos, agentes e serviços públicos para um evento particular como o “Na Praia”. Deve prestar contas por ter uma equipe importada de vários estados do Brasil, apenas para servir de claque e animadores de redes sociais. Enfim, o senhor tem muito a explicar!

Aqui não é o Rio de Janeiro, mas seu destino pode acabar sendo o mesmo do Cabral se insistir em quebrar o governo para atender os seus patrocinadores políticos.No Rio temos Pezão e aqui temos o Maõzão.

AGOSTO É MÊS DO CACHORRO LOUCO E ROLLEMBERG APRESENTA SINTOMAS DE LOUCURA. SINDSAÚDE TÊM A VACINA PARA ELE!

ASSEMBLEIA GERAL
DIA: 08 DE AGOSTO, ÀS 10H, NO HOSPITAL DE BASE. 
PAUTA: SALÁRIO PARCELADO.

TENTA PARCELAR ROLLEMBERG! ??

Governador confirma: o parcelamento do salário de servidores deve virGovernador confirma: o parcelamento do salário de servidores deve vir

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) admitiu que os salários de agosto dos servidores estão ameaçados. Durante uma solenidade para instituir um programa de voluntariado — o Brasília Cidadã — na tarde de ontem (27/8), na Residência Oficial de Águas Claras, ele confessou até mesmo que sua gestão programa calotes mensais para assegurar a folha. Dessa vez, no entanto, nem isso garantiria os repasses.

“Todo final de mês, quando chega dia 25, aproximadamente, nós travamos pagamento de fornecedores e prestadores de serviço, muitas vezes comprometendo a qualidade de serviços públicos, para poder honrar o pagamento dos servidores”, disse. O socialista acrescentou que os salários de julho só estão assegurados pois o Buriti conseguiu uma liberação de verba do Fundo Constitucional junto ao Governo Federal.

A situação é grave e, nas palavras do próprio Rollemberg, exige uma luta “diária, semanal e mensal” para descobrir onde conseguir mais recursos para arcar com a onerosa folha de pagamento da máquina pública. Ele estima que, atualmente, os salários dos servidores representem 82% do orçamento geral do DF, incluindo o dinheiro do Fundo Constitucional. “Num ambiente em que o País não cresce, é muito difícil honrar os compromissos”, lamentou.

Lei mais em: JORNAL DE BRASÍLIA

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img