23 C
quarta-feira, 25 novembro, 2020

TPD de setembro será paga nesta terça-feira

Secretaria de Saúde disponibilizará valores para 4.519 servidores

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal pagará a TPD (Trabalho por Período Determinado) referente ao mês de setembro na noite desta terça-feira (17).

Segundo a SES, será depositado o montante de R$ 7.382.904,56 (sete milhões, trezentos e oitenta e dois mil, novecentos e quatro reais e cinquenta e seis centavos) na conta de 4.519 servidores.

Os valores estarão nas referidas contas na quarta-feira (18).

Assim como nos últimos meses, a SES realizou o pagamento dentro do prazo previsto em legislação, que é de até 60 dias após as horas trabalhadas.

O pagamento do TPD referente ao mês de setembro será pago antes do prazo estabelecido em Lei. Para a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, a Sugep está assegurando o direito dos servidores, sobretudo neste momento de pandemia. “Este pagamento é mais que um direito é uma questão de dignidade e reconhecimento pelo trabalho exemplar dos profissionais de saúde”, afirmou.

TPD

A TPD é um instrumento utilizado pela Secretaria de Saúde para suprir eventuais déficits e garantir a assistência ao cidadão.

No início do governo, havia atraso no depósito dos valores de horas extras realizadas até junho de 2018 e, após essa data, transformadas em TPD.

A atual gestão conseguiu regularizar os pagamentos e tem depositado em dia os recursos referentes à este ano.