23.5 C
Brasília
quarta-feira, 27 março, 2024

Todos os técnicos em saúde passarão à ANALISTA, garante deputado Rafael Prudente em emenda que atende solicitação do SindSaúde

A emenda apresentada pelo presidente da CLDF ao Projeto de Lei nº 1735/21, prestigia, igualmente, todos os servidores

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Rafael Prudente, atendeu à solicitação do SindSaúde e apresentou emenda ao Projeto de Lei nº 1735/21, conhecido como Projeto da Modernização da Carreira, que dispões sobre a criação da carreira Gestão e Assistência Pública à Saúde do DF. Se a emenda for aceita, todos os técnicos em saúde passarão ao cargo de ANALISTA em gestão e assistência pública à saúde.

Segundo a emenda do deputado, muda-se a redação do inciso I, do parágrafo único, do art. 2°, para: “Os integrantes do cargo de Técnico em Saúde das especialidades dispostas no Anexo Único desta Lei ficam enquadrados no cargo Analista, bem como os demais servidores da carreira Gestão e Assistência à Saúde”, escreve.

CLIQUE AQUI e veja a emenda do deputado Rafael Prudente

Assim sendo, se a emendar for aprovada, haverá dois cargos na nova carreira de Gestão e Assistência Pública à Saúde do DF, sendo eles: analista em gestão e assistência pública à saúde, onde estarão todos os técnicos em saúde, e técnico em gestão e assistência pública à saúde, onde estarão os auxiliares em saúde.

Na justificativa, o presidente da CLDF, diz que a “emenda visa corrigir uma distorção no texto original do Projeto de Lei, onde estabeleceu que os servidores técnicos, que exercem atividade fim, estariam em situação inferior a servidores que exercem atividades meio. Deste modo, objetiva-se prestigiar, igualmente, todos os servidores que dedicaram anos de suas vidas ao desenvolvimento da saúde pública do Distrito Federal”, finaliza.

“A modernização da carreira está batendo na porta da Saúde há muito tempo, e ninguém conseguiu abrir, finalmente temos o nosso projeto já na CLDF, mas precisa ser encaminhado para a votação em Plenário. Os servidores estão ansiosos por essa mudança, a modernização vai impactar diretamente na vida dos servidores e dos pacientes, o mundo caminha para o 5G e os servidores da Saúde precisam estar alinhados para esse sucesso revolucionário. #Moderniza Já !”, destaca a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Projeto na CESC

O projeto estava na pauta da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) desta segunda-feira (22), mas por conta das emendas apresentadas, foi retirado de pauta pela deputada Arlete Sampaio, presidente da CESC, que também é relatora do projeto.  Para a deputada, é necessário que estas emendas sejam avaliadas por ela, para que possa apresentar seu novo parecer, para isso, ela necessita dialogar com o sindicato que representa a categoria.  

Clique aqui e acompanhe o PL nº 1735/2021 na CLDF, além de ter acesso ao texto na íntegra do projeto, é necessário preencher o tipo e número da proposição.

CLIQUE AQUI E LEIA O PROJETO DE LEI DA MODERNIZAÇÃO DA CARREIRA NA ÍNTEGRA

Assembleia Moderniza Já!

A direção do SindSaúde reuniu-se com os servidores, no dia 25 de fevereiro, em assembleia na nova sede da Secretaria de Saúde do DF, a pauta foi o Projeto de Lei da Modernização da Carreira enviado pelo Poder Executivo à CLDF.

Estiveram presentes na assembleia o presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente, o secretário de Economia, André Clemente, o secretário de Saúde, Osney Okumoto, e a subsecretária de Gestão de Pessoas da SES, Silene Almeida.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img