24.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 dezembro, 2021

SindSaúde solicita informações sobre o concurso para a nova carreira de Gestão e Assistência Pública à Saúde

Em publicação no DODF, a Secretaria de Economia já autorizou a realização do certame. Sindicato aguarda posição da Pasta.

Saiba Mais

SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O SindSaúde, na pessoa de sua presidente Marli Rodrigues, enviou ofício ao secretário de Economia, André Clemente, solicitando informações sobre o andamento do concurso público para provimento de vagas na nova carreira Gestão e Assistência Pública à Saúde da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Fazem parte desta carreira os analistas, assistentes e técnicos em gestão.

CLIQUE AQUI e leia o ofício na íntegra

O Governo do DF já havia publicada no Diário Oficial do DF (DODF), a Portaria nº 233, de 22 de agosto, com a autorização da Secretaria de Economia para a realização do concurso público para a referida carreira, instituída pela Lei nº 6.903/2021.

Segundo a Portaria, a realização do concurso para provimento dos cargos será instruído com prévia autorização da Economia e está condicionado à: “I – existência de vagas no cargo no qual se dará o provimento; II – ocorrência de vacâncias que justifiquem suas correspondentes reposições, até o término do período de restrição imposto pelo art. 8º da Lei Complementar nº 173, de 27 de maio de 2020; e III – adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias”.

Por sua vez, a Portaria nº 63, de 4 de março de 2021, autorizou a realização de concurso público para diversas carreiras contidas em Anexo Único no documento, sendo as relacionadas a Saúde: Assistência Pública à Saúde (que foi modernizada pela Lei nº 6.903/21); Cirurgião-Dentista; Enfermeiro; e Médico.

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, é importante que o concurso para a nova carreira de Gestão e Assistência Pública à Saúde ocorra de forma efetiva para suprir as vacâncias existentes no quadro da SES/DF.

“A realização deste concurso público será bom para as pessoas que estudam e sonham em entrar na Secretaria de Saúde do DF, será ótimo para os atuais servidores que terão novos colegas para recompor suas equipes e será excelente para a população que contará com mais atendimento e uma gestão da Saúde mais fortalecida. A contratação de novos servidores, por meio de concurso público, é o fortalecimento de uma Saúde de eficiência”, destaca Marli.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Denúncia no HRG – Chefia expõe os servidores a situações de assédio moral violento

O SindSaúde em reunião na manhã desta sexta-feira (3), recebeu denúncias de assédio moral sofrido por servidores do  Hospital...

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus [DEZEMBRO]

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está sendo dito...

Leia os principais destaques SOBRE AS VACINAS contra o coronavírus

O que está sendo dito no Brasil e no mundo sobre a imunização contra a Covid-19
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img