22.6 C
Brasília
terça-feira, 2 março, 2021

138.270

SindSaúde solicita à SES regulamentação do Teletrabalho

Ofício foi encaminhado nesta quinta-feira (8) ao secretário Osnei Okumoto

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O SindSaúde encaminhou, nesta quinta-feira (8), um ofício à Secretaria de Saúde solicitando a regulamentação do Teletrabalho na Pasta, em caráter de urgência.

Segundo a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, a regulamentação precisa acontecer com agilidade para que os servidores que se enquadram no grupo de risco tenham seus direitos resguardados.

“O SindSaúde é a favor do teletrabalho, desde que seja regulamentado. Solicitamos que essa regulamentação seja feita imediatamente pelo GDF, para que os direitos dos trabalhadores sejam protegidos”, informou Marli.

Além de solicitar urgência para a regulamentação do teletrabalho, o SindSaúde cobra ainda, no documento, que a SES estabeleça claramente os critérios para manutenção do pagamento da Gratificação de Movimentação (GMOV) aos servidores alcançados.

Retorno presencial

A Secretaria de Saúde está normalizando o atendimento à população com novas regras para teletrabalho e os servidores voltaram a trabalhar normalmente nos seus respectivos locais de atuação a partir de segunda-feira (5).

Somente os servidores com mais de 60 anos de idade, com doenças crônicas, como diabetes ou hipertensão, e gestantes, por exemplo, devem permanecer em trabalho remoto, de suas casas.

- Advertisement -

Últimas Notícias

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus [MARÇO]

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está sendo dito...

Leia os principais destaques SOBRE AS VACINAS contra o coronavírus

O que está sendo dito no Brasil e no mundo sobre a imunização contra a Covid-19

É preciso reinventar a PEC Emergencial e a reforma administrativa

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) no 186/2019, chamada PEC da Emergência Fiscal, e a Reforma Administrativa (PEC no...
- Advertisement -
- Publicidade -
Precisa de ajuda??