23 C
quarta-feira, 25 novembro, 2020

SindSaúde reverte situação constrangedora para servidores do HRG

Trabalhadores do setor de radiologia da unidade foram colocados à disposição pela chefia sem serem ouvidos, enquanto estavam de atestado

Servidores da radiologia do Hospital Regional do Gama (HRG), em atestado médico, foram surpreendidos por um documento protocolado via SEI que os colocava à disposição por parte da chefia do setor.

Sem sequer serem ouvidos e sem interesse em mudar de setor, eles procuraram o SindSaúde e conseguiram reverter a situação.

Entenda o caso

O documento protocolado no SEI que colocava à disposição estes servidores da radiologia do HRG alegava dificuldade em fechar a escala e que estes profissionais apresentavam altíssimo absenteísmo – o que é refutado pelos trabalhadores.

Em nenhum momento os servidores foram comunicados sobre a decisão da chefia nem consultados.

Logo que foi informado, o diretor do SindSaúde Marcos Rogério se reuniu com o Superintendente da Região de Saúde Sul, Dr. Lucimir Henrique Maia, que imediatamente suspendeu o documento.

Lucimir explicou que a atitude não é comum em sua gestão e completou que desconhecia o ocorrido – além de reafirmar que não faria nada que prejudicasse os servidores.

Ele também assegurou que assim, que os servidores retornarem de suas licenças médicas, gostaria de ouvi-los.

Solução para os servidores

“O papel do SindSaúde foi o de buscar o entendimento da situação para não trazer nenhum constrangimento aos servidores. Terminamos a reunião com a certeza que os trabalhadores só sairão do setor se optarem por isso. Porém, todos terão a oportunidade de ser ouvidos, o que não houve na presente situação”, afirmou Marcos Rogério.

A diretoria do sindicato não concorda com a atitude de algumas chefias que, no momento em que o servidor mais precisa, têm esse tipo de tratamento e desvalorizam o trabalhador em virtude de seu estado pontual de saúde.

Enquanto o servidor está produzindo e atendendo os pacientes, tudo vai bem. Na hora que adoece e entra de licença médica por necessidade, muitos próximos da aposentadoria – o que é um direito -, ele perde seu valor para as chefias, sendo colocado à disposição para algum lugar que nem imagina.