O SindSaúde protocolou, na tarde desta segunda-feira (29), um ofício ao diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal – CODHAB, Wellington Luiz, reiterando a solicitação de 2018, para a criação de um programa habitacional que contemple os servidores da Saúde do DF. O pedido renovou um primeiro ofício que já compreendia a necessidade de um projeto que facilite a aquisição de moradias pelos trabalhadores da Saúde do DF.

Na justificativa do documento, está citado o quanto a pandemia da Covid-19 demonstrou a toda sociedade a grande relevância destes profissionais, submetidos a grande pressão física e psicológica, o texto lembra ainda, os servidores que tiveram que se afastar para tratarem da própria saúde em virtude da alta exposição a que estão sujeitos.
Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, é justo que os servidores da saúde tenham melhores condições e valores mais acessíveis para aquisição de uma moradia digna e definitiva. “Este programa habitacional possibilitará que os servidores tenham a oportunidade de oferecer a suas famílias uma melhor qualidade de vida. Isto acarretará no melhoramento do atendimento à população do DF, pois quando o governo valoriza seus servidores, toda a comunidade é impactada positivamente”, destaca Marli.
Uma luta antiga e importante
O SindSaúde coloca-se à disposição para discutir e auxiliar no grupo de trabalho que venha a desenvolver e executar este programa de habitação, este que virá para transformar a vida dos servidores e seus familiares.
“O sonho da casa própria faz parte do coração de muitos servidores, ativos e aposentados do DF, não é fácil adquirir uma moradia nos dias atuais. Por vezes, após uma vida toda de trabalho e dedicação, o servidor ao se aposentar não tem um lugar para chamar de seu e poder dormir tranquilo. Este programa habitacional é mais que um benefício, é um reconhecimento necessário aos que servem a comunidade por muitos anos”, finaliza Marli.