20.5 C
Brasília
terça-feira, 26 março, 2024

SindSaúde recebeu reclamações sobre descontos indevidos no salário de servidores em período de férias e afastamento

As denúncias foram realizadas por servidores especialistas e assistentes da Secretaria de Saúde

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O SindSaúde recebeu nesta terça-feira, (07), reclamações de alguns filiados, que afirmam que estão sendo descontados indevidamente dos seus salários, auxílio alimentação e gratificação de insalubridade em período de licença. Vale ressaltar que o Governo do Distrito Federal está proibido desde 2016 de descontar esses benefícios do pagamento dos servidores que estiverem em afastamento legal. 

A Secretaria de Saúde do DF foi notificada pelo SindSaúde nesta terça-feira (07), através de um ofício entregue pela presidente do SindSaúde, Laura Batista, que entregou o documento nas mãos do subsecretário de Gestão de Pessoas, Evilássio Sousa Ramos. O subsecretário entendeu como pertinente às reclamações do sindicato e se prontificou para regularizar a situação por meio de circular. Uma circular sairá em breve retificando a circular 065/2020 – SES/SUGEP.

“Acolhemos as reclamações dos nossos sindicalizados e prontamente já agimos junto a Secretaria de Saúde para que tais descontos não ocorram mais” disse a presidente Laura Batista.  

Em 2018, após algumas denúncias de descumprimento da decisão pelo GDF, o SindSaúde entrou na justiça para que a lei fosse respeitada e para garantir esse direito da categoria. Até o presente momento, essa questão ainda gera dúvidas nos servidores, que em caso de descumprimento, devem buscar o jurídico do sindicato. 

A decisão, do Tribunal de Justiça do DF, vale para todos os servidores da SES, da base do SindSaúde e é retroativa aos últimos cinco anos. Então, o servidor que perdeu esse direito nos últimos anos pode protocolar requerimento junto à SES para receber os valores retroativos. O servidor que tiver algum desconto deve procurar o jurídico do SindSaúde.

 Sentença Insalubridade

Acórdão Insalubridade

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img