30.5 C
Brasília
quinta-feira, 29 setembro, 2022

SindSaúde recebeu reclamações sobre descontos indevidos no salário de servidores em período de férias e afastamento

As denúncias foram realizadas por servidores especialistas e assistentes da Secretaria de Saúde

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O SindSaúde recebeu nesta terça-feira, (07), reclamações de alguns filiados, que afirmam que estão sendo descontados indevidamente dos seus salários, auxílio alimentação e gratificação de insalubridade em período de licença. Vale ressaltar que o Governo do Distrito Federal está proibido desde 2016 de descontar esses benefícios do pagamento dos servidores que estiverem em afastamento legal. 

A Secretaria de Saúde do DF foi notificada pelo SindSaúde nesta terça-feira (07), através de um ofício entregue pela presidente do SindSaúde, Laura Batista, que entregou o documento nas mãos do subsecretário de Gestão de Pessoas, Evilássio Sousa Ramos. O subsecretário entendeu como pertinente às reclamações do sindicato e se prontificou para regularizar a situação por meio de circular. Uma circular sairá em breve retificando a circular 065/2020 – SES/SUGEP.

“Acolhemos as reclamações dos nossos sindicalizados e prontamente já agimos junto a Secretaria de Saúde para que tais descontos não ocorram mais” disse a presidente Laura Batista.  

Em 2018, após algumas denúncias de descumprimento da decisão pelo GDF, o SindSaúde entrou na justiça para que a lei fosse respeitada e para garantir esse direito da categoria. Até o presente momento, essa questão ainda gera dúvidas nos servidores, que em caso de descumprimento, devem buscar o jurídico do sindicato. 

A decisão, do Tribunal de Justiça do DF, vale para todos os servidores da SES, da base do SindSaúde e é retroativa aos últimos cinco anos. Então, o servidor que perdeu esse direito nos últimos anos pode protocolar requerimento junto à SES para receber os valores retroativos. O servidor que tiver algum desconto deve procurar o jurídico do SindSaúde.

 Sentença Insalubridade

Acórdão Insalubridade

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Servidores recebem mais de R$ 10 milhões em pecúnias nesta quinta (29)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal efetuará o pagamento de R$10.162.979,03 (dez milhões, cento e sessenta e dois...

Campanha nacional contra a Poliomielite termina nesta sexta-feira (30)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação termina nesta sexta (30). A campanha tem como objetivo...

Saúde recebe 14.520 doses de Coronavac nesta terça-feira (27)

A Latam, companhia aérea que realiza o transporte gratuito de vacinas contra Covid-19 pelo Brasil, tem voo previsto para...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img