20.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 abril, 2024

SindSaúde questiona SES e SEEC sobre o pagamento da parcela de maio das pecúnias e aguarda resposta

De acordo com o Decreto nº 40.208/2019, o GDF deve pagar em 36 parcelas a dívida das pecúnias deixada pelo governo Rollemberg com os aposentados e pensionistas da Saúde

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O SindSaúde questionou a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Economia sobre o pagamento da parcela do mês de maio da dívida deixada pelo governo Rollemberg das pecúnias para aposentados e pensionistas, conforma estava sendo feito desde que o Decreto nº 40.208/2019 foi sancionado.

Para presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, o cumprimento deste Decreto é de sua importância para os aposentados da SES.  “É a primeira vez que a parcela não é paga desde que o GDF se comprometeu em pagar esta dívida em 36 parcelas. O SindSaúde já entrou em contato com os órgãos responsáveis para que a situação seja resolvida.”, diz Marli.

“Sabemos que este valor já é esperado pelos aposentados e pensionistas e faz parte do planejamento financeiro destas famílias”, finaliza a presidente.

  • Assim que o sindicato tiver alguma posição concreta, tanto da SES, quanto da SEEC , esta matéria será atualizada.  

Pecúnias

Pecúnias são valores referentes a indenização de licença-prêmio, isto quando os servidores se aposentavam e não tinham usufruído o benefício na ativa.  

O parcelamento da dívida da antiga gestão do GDF cumpre o determinado pelo Decreto 40.208/2019.

De acordo com o artigo n° 17 do Decreto, a partir da segunda cota recebida pelo servidor haveria atualização dos valores, incidindo a correção pelo Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC). O valor mínimo de cada parcela é de R$ 2 mil (dois mil reais).

A norma estabeleceu que a indenização de licença-prêmio seja paga, todo mês, pelo órgão ou entidade do servidor, em até 36 parcelas mensais e sucessivas.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img