terça-feira, 2 março, 2021

SindSaúde promove debate sobre as declarações do secretário de Economia do DF

Em entrevista ao repórter Caio Barbieri, do Metrópoles, André Clemente fez referência a assuntos importantes para o movimento sindical

Na próxima quinta-feira (28), o SindSaúde irá promover um debate para repercutir as declarações do secretário de Economia que, em entrevista ao repórter Caio Barbieri, do Metrópoles, André Clemente falou sobre a pandemia, situação social da população e afirmou que defende a revisão das 33 carreiras públicas do DF.
Quando perguntado sobre o projeto de Modernização Carreira de Assistência à Saúde, André Clemente disse que a proposta do SindSaúde está em análise (veja o vídeo completo aqui). “O projeto enviado pelo sindicato foi muito bem construído, mas estamos fazendo alguns ajustes e discutiremos com diversos setores”, apontou.
André Clemente disse que a alteração das leis que regem as categorias é importante para garantir serviços públicos de qualidade e remuneração adequada para os servidores.
“Nós temos que rever essas leis de todas essas 33 carreiras que nós temos no Distrito Federal de forma imediata. Foram muitas alterações que resultaram em um complexo legal que rege o servidor público muito desordenado”, declarou.
O secretário também falou sobre a realização de concursos públicos. “Essas situações de pandemia, de limitações, são transitórias. Eu não poderia deixar de preparar a estruturação, a recomposição, da força de trabalho do governo, das áreas sensíveis: saúde, educação, segurança. A própria Receita do Distrito Federal está há mais de 20 anos sem concursos. São situações que não podem perdurar. Mas tenho que fazer tudo isso com muita responsabilidade, porque eu tenho um limite de despesas com pessoal e tenho limites orçamentários”, afirmou
As declarações deixaram os servidores públicos do Distrito Federal eufóricos, por isso o SindSaúde irá promover um debate virtual na próxima quinta-feira, 28/01.