23.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

SindSaúde oferece atendimento psicológico gratuito para sindicalizados

Projeto do sindicato, o Centro Innovamente Saúde faz o acolhimento de servidores

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Os sindicalizados SindSaúde-DF que sofrem com transtornos de saúde mental e precisam do acompanhamento psicológico podem buscar o acolhimento, oferecido de forma gratuita, no Centro Innovamente Saúde, a partir desta segunda-feira (6).

O Centro de Prevenção e Promoção da Saúde Mental Innovamente Saúde nasceu da necessidade de acolher e cuidar de quem cuida. Um projeto idealizado pelo SindSaúde e que oferece atendimento com psicólogos, educadores físicos e farmacêuticos.

Para fazer o cadastro e ser acolhido pela equipe Innovamente, o servidor sindicalizado deve enviar mensagem para o WhatsApp (61) 99653-6237.

Clique aqui e conheça o Projeto Innovamente Saúde

O Innovamente

O Centro Innovamente Saúde, com sua estrutura já montada – e antes chamada de Centro de Estudos NovaMente, conta com 4 mil metros quadrados de área verde. Além dos consultórios para atendimento, há espaço para acompanhantes, redário, ambientes ao ar livre e espaço para atividades.

O Espaço NovaMente começou o atendimento a servidores do DF em junho de 2019.

“Nós sonhamos muito com a criação do Centro Innovamente para cuidar dos nossos servidores, que estão adoentados e em busca de saúde mental”, conta a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Servidor doente

Segundo dados da Secretaria de Saúde, em todo o ano de 2019 foram 40.651 licenças solicitadas por servidores da Pasta. Desse total, 19% são por problemas relacionados à saúde mental.

Do total dos licenciados, 68% têm menos de 47 anos e o custo total dos atestados, por todos os motivos, foi de R$ 240 milhões.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img