segunda-feira, 19 abril, 2021

SindSaúde foi recebido pelo deputado Iolando Almeida para tratar sobre o Projeto da Modernização da Carreira

O encontro ocorreu na última terça-feira (30) e a pauta foi o Projeto de Lei nº 1735/2021

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, e o diretor do sindicato, Marcos Rogério, reuniram-se com o deputado distrital Iolando Almeida (PSC) na última terça-feira (30). A pauta do encontro foi o Projeto de Lei nº 1735/2021, que dispõe sobre o desmembramento e a reorganização da carreira Assistência Pública à Saúde, do quadro de pessoal do Distrito Federal e cria a carreira Gestão e Assistência Pública à Saúde do Distrito Federal no quadro de pessoal da Secretaria de Saúde. É o PL da Modernização da Carreira.

Durante o encontro, o deputado Iolando, que será o relator do PL na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e deverá apresentar seu parecer na próxima reunião da Comissão, ouviu da presidência do SindSaúde sobre a importância da Modernização da Carreira para os profissionais de Saúde do DF.

Para Marli Rodrigues, a aprovação do projeto é de extrema relevância para os servidores da Saúde. “A Modernização é uma forma de valorização dos trabalhadores que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus, arriscando suas vidas para salvar a dos outros. Por muitos anos, os servidores esperam por uma atualização em suas carreiras, e este momento chegou cheio de esperança e luta”, destaca a presidente.

O PL foi enviado à CLDF, pelo Poder Executivo, no dia 12 de fevereiro de 2021.  O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, encaminhou mensagem para o presidente da CLDF, Rafael Prudente, solicitando a urgência na apreciação do Projeto.

Em suas redes sociais, o deputado Iolando, expressou seu reconhecimento ao trabalho dos servidores da Saúde. “Aproveito para parabenizar todos os guerreiros e guerreiras da saúde, que fazem um excelente trabalho no combate à pandemia. Contem comigo!”, publicou.

“É necessário que o Estado comece a se preparar, se modernizar, não somente para o enfrentamento desta pandemia, mas, para o futuro”, afirma Marli Rodrigues.

O Projeto

O Projeto de Lei, da modernização da carreira, dispõe sobre o desmembramento e a reorganização da carreira Assistência Pública à Saúde, do quadro de pessoal do DF, e cria a carreira Gestão e Assistência Pública à Saúde do DF. O Pl foi enviado à CLDF, pelo Poder Executivo, no dia 12 de fevereiro de 2021.

CLIQUE AQUI E LEIA O PROJETO DE LEI DA MODERNIZAÇÃO DA CARREIRA NA ÍNTEGRA

Assembleia Moderniza Já!

A direção do SindSaúde reuniu-se com os servidores, no dia 25 de fevereiro, em assembleia na nova sede da Secretaria de Saúde do DF, a pauta foi o Projeto de Lei da Modernização da Carreira enviado pelo Poder Executivo à CLDF.

Foto: SindSaúde

Estiveram presentes na assembleia o presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente, o secretário de Economia, André Clemente, o secretário de Saúde, Osney Okumoto, e a subsecretária de Gestão de Pessoas da SES, Silene Almeida.

Durante o evento, diversas categorias que são atingidas pelo Projeto ouviram as autoridades e cobraram que o PL entre em pauta o quanto antes e seja aprovado pela CLDF.