26.5 C
Brasília
quarta-feira, 17 abril, 2024

SindSaúde busca auxílio para que aposentados e pensionistas da CEB integrem plano de Saúde do GDF

Mais de 3 mil empregados inativos e pensionistas têm tido dificuldade para arcar com plano atual e buscaram ajuda

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A atual crise econômica puxada pela pandemia do coronavírus impactou os aposentados e pensionistas do Distrito Federal e, de forma intensa, os antigos empregados públicos da Companhia Energética de Brasília (CEB). O efeito foi em cascata e a maioria deles precisou cancelar o plano de saúde devido aos valores incompatíveis com a renda.

Diante da dificuldade, uma comissão de empregados públicos aposentados e pensionistas da CEB buscou ajuda do SindSaúde-DF para dialogar com o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas) e tentar a inclusão desses trabalhadores no Plano de Saúde do GDF (GDF Saúde).

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, recebeu a comissão e encaminhou ofício ao presidente do Inas, Ney Ferraz, explicando a necessidade dos aposentados e buscando uma reunião para tratar do assunto.

“Em que pese não serem servidores da Saúde, nós decidimos ajudar nesse diálogo por entender a dificuldade. Estamos falando de uma maioria de trabalhadores aposentados, fase em que mais se necessita de assistência e cuidados médicos. A manutenção do plano de saúde para os trabalhadores é de vital importância”, aponta Marli.

Segundo a comissão, mais de 3 mil empregados inativos e pensionistas integram o plano da CEB e estão passando por dificuldades. Muitos já deixaram de pagar o benefício e estão preocupados.

Veja o ofício encaminhado pelo SindSaúde-DF

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...

Garanta seus direitos com o SindSaúde

Nossa equipe jurídica eficiente está ao seu lado. Servidor recupera quase 9 mil reais. O setor jurídico do SindSaúde tem...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img