23.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

SES paga TPD de outubro nesta quinta-feira (17)

O valor está sendo pago antecipadamente e R$ 8,5 milhões estarão disponíveis nas contas dos servidores

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretária de Saúde pagará na noite desta quinta-feira (17), os valores referentes ao Trabalho por Período Determinado (TPD) realizado em julho deste ano. Segundo a Secretaria são R$ 8.684.334,13 (oito milhões, seiscentos e oitenta e quatro mil, trezentos e trinta e quatro reais e treze centavos) pagos a 4.833 (quatro mil oitocentos e trinta e três) servidores.

Os valores estarão nas contas dos servidores nesta sexta-feira (18). Durante todos os meses a SES realizou o pagamento dentro do prazo previsto em legislação, que é de até 60 dias após as horas trabalhadas. E em dezembro o pagamento foi feito antecipadamente, por conta das festas de final de ano.

Para a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, o pagamento do TPD, sendo feito antes do Natal, será o complemento para as festas de fim de ano. “Os trabalhadores receberão o pagamento deste direito em um ótimo momento, de maiores gastos com as festas de ano novo”, destaca Marli.

A subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, ressaltou o trabalho do Fundo de Saúde do Distrito Federal (FSDF) junto à Secretaria de Economia para manter os pagamentos em dia. “Continuaremos nos esforçando para manter os pagamentos do TPD dentro dos prazos. Essa é a determinação do governador Ibaneis Rocha”, afirmou Silene Almeida.

TPD

É um instrumento utilizado pela Secretaria de Saúde para suprir eventuais déficits e garantir a assistência ao cidadão.

No início do governo, havia atraso no depósito dos valores de horas extras realizadas até junho de 2018 e, após essa data, transformadas em TPD.

A atual gestão conseguiu regularizar os pagamentos e tem depositado em dia os recursos referentes a este ano.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Mais servidores recebem pagamentos por direitos garantidos, quase 15 mil reais pagos

O departamento jurídico do SindSaúde continua a lutar incansavelmente pelos direitos dos servidores, resultando em pagamentos semanais para dezenas...

A ponta do Iceberg da triste realidade da saúde pública do Distrito Federal

A face visível do problema da saúde pública no Distrito Federal revela-se através de um cenário alarmante: metade das...

SindSaúde e trabalhadores do IGES/DF aprovam acordo coletivo de 2024 em assembleias

SindSaúde e trabalhadores do Iges/DF aprovam, com ressalvas, o acordo coletivo de 2024 em assembleias realizadas nas unidades do...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img