28.5 C
Brasília
quinta-feira, 29 setembro, 2022

Servidores do Hemocentro apresentam demandas de modernização da carreira ao presidente da CLDF

Em café da manhã organizado pelo SindSaúde, categoria mostrou importância de adequar a carreira

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Os servidores Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) apresentaram, nesta terça-feira (25), em café da manhã organizado pelo SindSaúde, as demandas da categoria ao presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Rafael Prudente (MDB).

Essenciais para o Sistema Único de Saúde da capital federal, os servidores aguardam a modernização da Carreira de Atividades do Hemocentro e entregaram ao Chefe do Legislativo um memorial com o Projeto de Lei que reconhece a necessidade de mudanças dos servidores da instituição. 

“Já faz um tempo que estamos em discussão de como iríamos fazer a valorização dos servidores do Hemocentro. É bom ver este projeto indo para o sucesso. A parte mais importante é conseguir olhar o futuro, e o futuro passa pela redução da jornada de trabalho dos servidores do Hemocentro”, afirmou a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues. 

Para garantir a modernização, é necessário alterar a Lei nº 5.187, de 25 de setembro de 2013, que reestrutura a Carreira de Atividades do Hemocentro.

Rafael Prudente prometeu apoio e iniciar um diálogo com o governo para que o caminho correto de análise do projeto seja realizado, já que é um PL de iniciativa do Executivo. 

“Faço um compromisso com vocês de irmos juntos explicar ao governo a importância deste reconhecimento. O Estado precisa dar esta valorização, ainda mais nesta aérea responsável em salvar pessoas. Contem conosco”, ressaltou o presidente da CLDF.

Hemocentro

Projeto de modernização

O projeto entregue aos deputados alcança 390 servidores ativos da Fundação, que pleiteiam isonomia com os servidores da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal em relação à jornada de trabalho e à gratificação de movimentação. 

Em dezembro de 2021, a presidente do SindSaúde esteve com o presidente do Hemocentro, Osnei Okumoto, e com servidores da unidade para discutir a carreira dos trabalhadores e o projeto apresentado foi construído com a contribuição dos servidores. 

“Temos esperanças de novos horizontes aos trabalhadores do Hemocentro. Todas as considerações de legalidade já foram superadas, agora é uma questão de apoio político. É preciso reconhecer que a carreira do servidor do Hemocentro de Brasília precisa de apoio de toda a população, do legislativo e do executivo”, afirmou Okumoto durante o café da manhã no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

Hemocentro

Hemocentro

A Fundação Hemocentro de Brasília é reconhecida pela excelência do atendimento à população e pela qualidade de seus serviços, contando com um índice de aprovação de 96% dos usuários. Nos últimos anos, em média, foram 4,7 mil doações por mês. 

A presidente da Associação dos Servidores do Hemocentro, Gisele Lorrana, ressaltou que os resultados são fruto de um trabalho e dedicação diária dos trabalhadores. 

“A grandiosa formação dos nossos servidores contribui na excelência no atendimento, somos uma fundação melhor avaliada pelo usuário. A aprovação desse projeto é o reconhecimento do nosso trabalho junto a sociedade do DF”, pontuou. 

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Servidores recebem mais de R$ 10 milhões em pecúnias nesta quinta (29)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal efetuará o pagamento de R$10.162.979,03 (dez milhões, cento e sessenta e dois...

Campanha nacional contra a Poliomielite termina nesta sexta-feira (30)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação termina nesta sexta (30). A campanha tem como objetivo...

Saúde recebe 14.520 doses de Coronavac nesta terça-feira (27)

A Latam, companhia aérea que realiza o transporte gratuito de vacinas contra Covid-19 pelo Brasil, tem voo previsto para...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img